Blog

  • Dicas de como escolher o buffet ideal
    Postado 25/05/2020

    Você está planejando o seu evento e não sabe por onde começar para escolher qual o melhor buffet para o seu evento? A equipe Guia Festa vai te ajudar!


    Planeje com antecedência
    Assim como os outros serviços do seu evento, é importante reservar a gastronomia com antecedência. É indicado que se faça a reserva de 6 meses à 1 ano antes da sua festa.


    Defina se vai fazer um brunch, almoço ou jantar
    Indica-se o brunch para eventos de manhã, nada impede, porém, de se estender até o fim da tarde. Geralmente, serve-se frutas, panquecas, bolos, crepes e outros pratos leves.
    No almoço, pode se oferecer massa, carnes brancas e saladas. Já no jantar, carnes vermelhas como filé ao molho mostarda pode ser uma boa pedida!
    As opções de cardápio devem ser averiguadas de acordo com cada fornecedor, que também possuem diversas sugestões que podem ser personalizadas de acordo com as suas preferências.


    Defina o tipo de serviço

    Americano
    É o mais informal e ideal para festa dinâmicas e o estilo preferido para brunch: os convidados se servem e comem em pé, com algumas mesas e sofás para apoio.

    Franco-americano
    Os convidados se servem e comem nas mesas, com lugares previamente demarcados.

    À inglesa
    Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas, mas com os pratos já montados pelo serviço de buffet.

    À Francesa
    Os convidados montam os seus próprios pratos de acordo com o que for oferecido pelo garçom em suas mesas (que estará montada com pratos, talheres e copos).

    Deguste!
    Degustar é uma parte fundamental para decidir tanto o seu fornecedor favorito, quanto o estilo de comida que você quer servir para os seus convidados.

     

    Conheça os nossos fornecedores de local para festas e gastronomia!