Blog

  • Buquês inspirados nas estações
    Postado 27/09/2016

    PRIMAVERA


    VERÃO 

    OUTONO

    INVERNO

    Buquê feito por Magnolia Flor e Cultura

  • 6 brincadeiras divertidas para o Chá de panela!
    Postado 18/08/2016

    As madrinhas e amigas da noiva são as grandes responsáveis por fazer do chá de panela um evento animado e inesquecível. A ideia é fazer com que aconteça uma excelente interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído no qual todas podem participar ativamente do chá de panela.

    Confira as 6 atividades divertidas e originais para a sua festa de chá de panela!

    1. Descobrir o presente. A mais tradicional e divertida das brincadeiras;

    Ao embalar o presente, o faça de forma que a noiva não possa o identificar. Coloque dentro de alguma caixa, embrulhe com papel bem colorido, etc.

    Caso ela erre o presente, o convidado que o deu escolhe o castigo!

    2. “Amigas Estilistas”;

    As organizadoras do chá de panela devem imprimir a foto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva) e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens, como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido ou até papéis coloridos!

    As convidadas são separadas em grupos e a partir daí devem que montar o vestido de noiva que elas acreditam ser o mais parecido com o estilo da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original, ganha um mimo.

    3. Eu? Nunca!

    As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces.

    Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É uma das brincadeiras para chá de panela mais divertidas!

    4. Quanto você sabe do seu amor?

    Montar um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem como que foi escrito.

    5. Love Story;

    Cada um dos dois noivos tem que contar a sua versão da própria história de amor, enquanto os familiares (um de cada vez), sugerem os objetos que devem ser utilizados para contar a história. Haja criatividade!

    6. Cadê?

    Os organizadores fazem uma lista de objetos aleatórios, como por exemplo: cartão de uma loja de roupas, grampeador, um embrulho de bombom, etc.

    Os grupos dessa brincadeira podem ser divididos entre homens e mulheres.

    Alguém deve ler a lista em voz alta e o grupo que encontrar mais rápido, o maior número dos objetos listados, procurando apenas nas bolsas, pastas e bolsos dos convidados, vence.

    Opções de Prendas e Micos:

    Na hora de pensar nos castigos para os noivos não faltam candidatos! Deixamos essa parte a critério da criatividade do resto dos convidados, mas aí vão algumas ideias que farão todo mundo cair na gargalhada:

    - Cantar uma música bem cafona sempre é diversão garantida. Vale Gretchen, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Wando ou o que vocês preferirem!
    - Dançar de forma engraçada;
    - Amarrar uma caneta na cintura ou fazer a “dancinha da garrafa” para colocá-la dentro são algumas ideias mais divertidas!

    Imagens do Pinterest.

  • 5 Destinos imperdíveis na América do Sul.
    Postado 22/04/2016

    Em tempos de dólar e euro altos é hora de repensar os roteiros e avaliar melhor os destinos da viagem.

    A boa é que a América do Sul não poupa esforços para ser um continente democrático, reunindo de tudo um pouco: cidades, campos tranquilos, montanhas, vales nevados, praias paradisíacas e desertos.

    Indo mais além ainda nas inúmeras opções, que tal explorar cidades pouco conhecidas dentro de países bastante conhecidos?

    Na Argentina, por exemplo, todo mundo vai para Buenos Aires, mas mal sabem que Bariloche vai muito além da neve. O mesmo acontece na Colômbia, que tem como principal destino a cidade de Cartagena, sendo que o caribe colombiano tem muitas surpresas.

    Com paisagens de tirar o fôlego, selecionamos alguns dos lugares mais bacanas para se conhecer dentro e fora do Brasil.

    1. Bariloche, Argentina

    Bariloche é muito conhecida por conta da neve e o tempo frio durante o inverno, mas a cidade tem muito mais a oferecer.

    Porta de entrada para a Patagônia Argentina, o destino é cercado de verde, montanhas e lagos, além de contar com bons restaurantes, hotéis, bares, casas noturnas e cassinos.

    2. Bahia Inglesa, Chile

    O pequeno balneáreo chileno tem mar tranquilo de águas cristalinas que atraem turistas do mundo todo.

    As praias mais famosas são El Chuncho, La Piscina e Playa Blanca, onde todos se divertem com esportes aquáticos.

    O trajeto pode ser feito a partir de Santiago, via terrestre ou aérea, até Copiapó, de onde se pega mais um transporte para chegar até a Bahia paradisíaca.

    3. Tayrona, Colômbia

    O caribe colombiano é lindo, mas o Parque Tayrona é de cair o queixo.

    Preservado, o local preza acima de tudo pela natureza, responsável por sua beleza exuberante, vista nas águas cristalinas, na vegetação nativa e nas rochas.

    O destino ainda tem vista para a Serra Nevada de Santa Marta, maior cadeia montanhosa costeira do mundo, onde vivem mais de 100 espécies de mamíferos

    4. Los Roques, Venezuela

    O arquipélago venezuelano é formato por cerca de 350 ilhas, ilhotas e ilhéus, onde se reúnem recifes de corais e muitas espécies marinhas.

    Em meio ao mar caribenho, a ilha Gran Roque abriga os turistas em seus hotéis e pousadas, mas nada muito luxuoso.

    Nas praias, o destaque é a prática do snorkel e do mergulho, atividades fáceis de se encontrar em Boca de Cote, Las Salinas e La Guasa.

    5. Picãozinho, João Pessoa, Brasil

    Poucas pessoas conhecem ou sequer já ouviram falar de Picãozinho, mas certamente não se arrependeriam de ir para lá.

    O destino é basicamente uma formação de recifes, acessada por barco, a cerca de 1.500 metros da praia de Tambaú.

    Assim sendo, o mergulho se torna uma atividade quase obrigatória, já que não é todo dia que se pode espiar tão bem a fauna e a flora marinha.

  • Lustres decorados com flores; Um charme a mais!
    Postado 14/03/2016

    No dia do seu casamento, a maioria dos olhos vão estar em você e no seu noivo, no seu lindo vestido de casamento e quaisquer detalhes de decoração que você polvilhe por toda parte.

    Mas, por que não dar a seus convidados uma desculpa para olhar para cima? Sim, para cima. Para deslumbrantes lustres enfeitados de flores.

    E confiem em nós, qualquer obra de arte floral pendurado é garantia certa de muitos elogios!

    Eles podem ser cheios de flores ou em pequena quantidede. 

    Lustres grandes podem ser enfeitados também, com bom senso, claro! ;)

    Ou simplesmente fazer um lustre somente seu.

    O importante é que o lustre seja um detalhes charmoso para compor a sua decoração.

    Fale com a sua decoradora e use a imaginação para compor o seu lustre. :)

  • Casamento no Cartório. Informações importante!!!
    Postado 15/12/2015

    Além do casamento na igreja, o casamento no cartório é também uma etapa muito importante para noivos.

    E para que acontesa sem preocupações o Guia vai te ajudar com as etapas desse momento. Continue lendo!!!

    CERIMÔNIA DE CASAMENTO:

    Para casamento civil no Cartório, o(s) nubente(s) morando em Porto Alegre-RS, podem escolher qualquer Cartório dentro da Cidade de Porto Alegre-RS, para encaminhar a documentação.

    Para encaminhar a documentação no Cartório é necessário, que pelo menos um dos nubentes tenha residência aqui em Porto Alegre-RS.

    Os nubentes morando em outra Cidade ou Estado e querendo realizar a cerimônia de casamento nos cartórios de Porto Alegre-RS, devem solicitar informações referente a documentação que deverá ser apresentada, prazos e taxas ao cartório escolhido por e-mail ou por telefone no setor de Casamentos.

    Para casamento civil fora do Cartório existe uma jurisdição para cada cartório, para essa modalidade de casamento solicite maiores informações ao cartório escolhido por e-mail ou por telefone no setor de Casamentos.

    DOCUMENTAÇÃO:

    SOLTEIRO: certidão de nascimento ATUALIZADA (com menos de 60 dias) e identidade.

    DIVORCIADO: certidão do casamento anterior ATUALIZADA com a averbação de divórcio, identidade e certidão de nascimento ATUALIZADA, com anotação de casamento, separação e divórcio (com menos de 60 dias), cópia da partilha dos bens ou petição inicial do processo de divórcio e homologação do Juiz (sentença, dizendo que os bens já foram partilhados ou que não havia bens para partilhar), AUTENTICADO

    VIÚVO: certidão do casamento anterior ATUALIZADA, com anotação de óbito do cônjuge falecido, atestado de óbito e identidade e certidão de nascimento, com anotação de casamento e de óbito de cônjuge falecido (com menos de 60 dias) OBS: Se o cônjuge falecido deixou bens a inventariar trazer junto o inventário dos bens.

    REGIMES DE CASAMENTO:

    COMUNHÃO PARCIAL DE BENS: a partir do casamento o que adquirem é de ambos.

    COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS: une os bens antes e depois do casamento.

    SEPARAÇÃO DE BENS: separa os bens antes e depois do casamento.

    PARTICIPAÇÃO FINAL DOS AQUESTOS: conforme Art. 1.672 à 1.686 do C.C.B.

    OBS: O regime automático pela lei é a COMUNHÃO PARCIAL DE BENS. Para fazer a Comunhão universal de bens, Separação de bens ou Participação final dos aquestos, os noivos deverão comparecer em Tabelionato e fazer uma escritura pública de pacto antenupcial. É OBRIGATÓRIO o regime da separação de bens para os maiores de 70 anos de idade.

    ATESTADO DAS TESTEMUNHAS:

    Imprimir os formulários abaixo e trazer preenchidos para encaminhar os papéis de casamento.

    QUESTIONÁRIO PARA CASAMENTO
    ATESTADO DUAS TESTEMUNHAS

    O Atestado das testemunhas deverá ser assinado e preenchido por duas testemunhas, para que possamos dar entrada no processo de casamento.

    OBS: As testemunhas devem ser maiores de 18 anos e não podem ser os pais dos noivos e devem estar presentes no dia do casamento civil (serão os padrinhos). Trazer o documento assinado pelas testemunhas, com xerox das carteiras de identidade das testemunhas ou então reconhecer as assinaturas das testemunhas em Tabelionato. Se trouxer o xerox das carteiras de identidade, as testemunhas devem fazer a mesma assinatura que está na identidade.

    Comparecer os noivos com a documentação completa e o atestado das testemunhas (como explicado acima), para que possamos encaminhar a habilitação do casamento civil.

    A DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ ESTAR COMPLETA NO CARTÓRIO NO MÍNIMO 20 DIAS ANTES DA DATA DO CASAMENTO.

    Fonte: Cartório da 4º Zona de Porto Alegre.

    Corra e garanta a data da sua Cerimônia de casamento no cartório!!!