Blog

  • Você conhece a Gravata Borboleta?
    Postado 28/04/2016

    A gravata borboleta é um apetrecho masculino que muitas vezes causa dúvida na hora de escolher a combinação de look, porém é mais fácil usar este estilo de gravata do que você imagina.

    Ela pode ser usada em diversas ocasiões e mesmo com variação de combinação que muitas vezes você nem imagina que daria certo.

    Hoje trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a entender melhor onde e como usar a gravata borboleta.

    - GRAVATA BORBOLETA

    Apesar de muito conhecida a gravata borboleta é um acessório masculino ainda pouco utilizado, isso porque grande parte dos homens ainda possuem medo de adotar esse estilo.

    A gravata borboleta é uma opção simples e sofisticada que pode deixar seu look totalmente diferente e elegante para uma ocasião como casamento ou evento que pedem traje de gala.

    - COMO USAR?

    A primeira dica para o uso da gravata borboleta é se atentar para os botões da camisa abotoados até o último, isso é obrigatório para se compor uma look adequado com este estilo de gravata.

    Os modelos de gravata borboleta são bem variados e para escolher a que você irá usar leve em consideração o seu estilo pessoal além da ocasião que irá, pois alguns modelos são mais sérios e outros menos formais.

    - Na hora de combinar a camisa com a gravata borboleta fique atento as seguintes situações:

    Uma camisa listrada pode anular o efeito de uma gravata borboleta com listras. As gravatas listradas combinam bem com camisas de estampas pequenas ou médias.

    Vale combinar este tipo de gravata com estampa igual a da camisa para um estilo básico.

    Para um estilo mais neutro combine a gravata borboleta de tonalidades mais fortes com uma camisa para contrapor a discrição da gravata.

    Para um estilo retrô a dica é combinar este tipo de gravata com o uso do suspensório ou mesmo coletes de alfaiataria.

    O lenço de bolso também é um acessório que combina bem com a gravata borboleta, você pode optar por estampas iguais ou diferentes entre ele, porém tenha cuidado para não acabar abusando dos padrões grandes de estampa em ambos.

    A gravata borboleta não precisa ser usada apenas com roupas sociais ou alfaiataria, então também é válido combinar a gravata com looks casuais para eventos durante o dia.

    - COMO DAR O NÓ?

    Além da dúvida sobre como combinar este tipo de gravata ainda existem aqueles que se perdem na hora de formar o nó dessa gravata, pra te ajudar trouxemos uma imagem bem explicativa que vai tornar esse procedimento bem mais simples, veja:

    - INSPIRAÇÕES:

    Outra forma de entender melhor qual as possíveis formas de se usar este tipo de gravata é através de fotos, por isso separamos algumas inspirações que vão te ajudar a encontrar o melhor estilo para você usar.

    Gravata de cor mais vibrante que a camisa:

    Gravata borboleta em estilo clássico:

    As milheres também podem abusar desse gravata, ela deixa o look bem diferente.

    Gravata colorida em contraste com a camisa branca e o lenço, que nessa foto é uma flor:

  • Os erros mais comuns que homens comentem ao se vestir para eventos formais!!
    Postado 01/04/2016

    Mesmo aqueles mais acostumados com eventos sociais e festas formais acabam cometendo alguns deslizes de etiqueta e vestimenta de vez em quando. Muitas vezes, nem percebem esses deslizes ou se sentem deslocados dentro de uma festa sem entender direito o por quê.

    Estar “bem vestido” é algo que vai além da escolha de uma roupa de marca. Você pode usar um terno caríssimo ou a gravata mais cara, mas se o tamanho, o corte ou a combinação entre as peças estiver errada, você vai transmitir uma imagem negativa.

    Então, para você ficar ainda mais confiante e se sentir mais confortável, listamos os principais erros cometidos pelos homens na hora de se vestir para essas ocasiões:

    • VESTIR O TERNO DO TAMANHO ERRADO

    Quem deixa tudo para a última hora não vê problema em vestir um terno um pouco maior ou menor que o seu número. Porém, as medidas existem e precisam ser respeitadas por um motivo: harmonia visual.

    Quando você usa um terno largo ou justo demais nos ombros, cintura e também nas pernas, transmite uma imagem desleixada e também pode acabar perdendo um pouco do respeito em uma reunião de negócios ou festa.

    Então, na hora de comprar um terno, peça ajuda para um profissional da loja ou siga algumas regras básicas:

    1. As ombreiras devem acompanhar os seus ombros;
    2. Sua mão deve deslizar com facilidade sob a lapela enquanto o botão do meio estiver abotoado;
    3. O botão do meio – ou o primeiro, no caso de um paletó com dois botões -nunca deve ficar abaixo do seu umbigo;
    4. Com seus punhos fechados, a barra do paletó deve ficar na mesma altura das articulações dos dedos;
    5. As mangas devem ficar na altura em que a base do seu dedão encontra com seu pulso;
    6. A manga da camisa deve ficar com 1,5 centímetros visíveis sob a manga do paletó;
    7. A barra da calça deve ficar cerca de 2,5 centímetros do chão.

    • NÃO PRESTAR ATENÇÃO NO DRESS CODE

    Toda festa, empresa ou evento social mais formal tem um dress code específico. Ele dirá coisas como o tipo de terno você deverá usar, cores específicas para evitar e outras particularidades que devem ser seguidas.

    • FECHAR TODOS OS BOTÕES DO PALETÓ

    Uma regra de etiqueta diz que o último botão deve sempre estar aberto, não importa se o seu paletó tem três ou dois botões.

    • IGNORAR A HARMONIA E APARÊNCIA DOS ACESSÓRIOS

    Você acha que ninguém vai reparar naquele relógio esportivo escondido embaixo da manga do paletó?

    Detalhes assim podem até passar despercebidos para muitas pessoas, mas saiba: aquele diretor importante ou seu futuro chefe vai enxergar além da marca do seu terno e pensar que você não se importou tanto assim em estar apresentável para um evento importante.

    Então, se o seu cinto já estiver velho e antigo, talvez seja hora de aposentá-lo e comprar um modelo novo.

    • ACHAR QUE NINGUÉM VAI LIGAR PARA O SEU SAPATO

    Há quanto tempo você não engraxa ou limpa seu par de sapatos sociais? Eles não precisam estar brilhando o tempo todo, afinal, estão nos seus pés. Mas, se estiverem detonados, podem acabar com a sua imagem.

    Limpá-los é importante. Assim como vestir uma cor correta que combine com o seu terno. Para não arriscar, opte pelos sapatos sociais na cor preta.

    • ESCOLHER A MEIA ERRADA

    Se você não quer errar, vista uma meia social no mesmo tom do seu sapato. Alguns eventos mais descolados até permitem que você combine cores diferentes, mas na maioria das vezes, a harmonia deve ser respeitada.

    Não pense que ninguém vai reparar na cor da sua meia: quando você menos espera, a calça acaba levantando um pouco deixando a meia evidente e o seu descuido também.

    • SOBRECARREGAR OS BOLSOS

    Toda a harmonia pode acabar se você colocar um monte de coisa nos bolsos da calça ou do paletó. Aquela distorção visual proporcionada pelo volume dos bolsos pode até te fazer parecer mais gordo do que realmente é, além de transparecer desorganização e descaso.

    Então, se a sua carteira é grande ou grossa demais, leve apenas os documentos necessários e o cartão de crédito no bolso. Quando pegar o chaveiro do carro ou da casa, tire os excessos e leve apenas as chaves e divida esses itens nos bolsos de forma harmônica, colocando o celular em outro compartimento.

    • EXAGERAR NO PERFUME

     Misturar colônia de banho com o perfume natural de alguns cremes de barbear e com a fragrância de alguns desodorantes é sempre uma péssima ideia. Se você vai passar algum perfume, escolha desodorantes inodoros.

    Outra dica importante é não exagerar no aroma do perfume: escolha fragrâncias suaves e não espirre praticamente todo o frasco “por segurança”. Três borrifadas são suficientes para marcar presença e manter a elegância.

    • NÃO CUIDAR DO ROSTO

    Muitos homens deixam a barba de lado e às vezes esquecem de apará-la antes de um evento importante.

    Se você usa a barba comprida ou raspa todos os pelos diariamente, não se esqueça de cuidar dela antes da festa.

    Hidratar a pele, usar uma boa loção de barbear e aparar os pelos extras do nariz e do ouvido também são passos importantes para transmitir uma boa imagem.

    • ERRAR NO TAMANHO DA GRAVATA

    A ponta da sua gravata precisa estar na altura do cinto. Na hora de vestir a roupa social, preste atenção neste detalhe e corrija-o se for preciso!

    Como existem vários tipos de nós, eles podem influenciar no comprimento final da sua gravata, então, muitas vezes você não precisa comprar outra, apenas adaptar o nó para o comprimento ideal.

    Com essas dicas você não vai cometer erros na escolha do seu terno e nem deixar uma impressão errada para as pessoas. ;)

  • Vestidos para Formatura 2016!!
    Postado 04/09/2015

    A formatura é um momento importante de conquista pessoal e profissional. Em que anos de esforço são recompensados em uma noite especial.

    Por isso, sendo formanda ou convidada, a preocupação com o look é muito importante para as mulheres.

    Se além de estar linda você quer estar na moda conheça as principais tendências para os vestidos de formatura 2016 que irão fazer sucesso nas festas.

    # Forro Nude:

    # Bordados e Aplicações:

    # Transparência:

    # Renda:

     # Fendas e Recortes:

    # Babados:

    Os modelos sereia, em duas cores e com franja também estão em alta para as formandas 2016. 

    Mas se você é corajosa e quer ser ousada o Cropped pode ser usado sem medo. Ele está sendo usado com cores e materiais diferentes, deixando um visual bem diferente e bonito.

  • Daminhas fofas e confortáveis!!
    Postado 20/08/2015

    Ao escolher a roupa das Daminhas dê preferência aos vestidinhos de modelos simples, porém cheios de graça, charme e delicadeza nos detalhes. Vestidos com laços na cintura e detalhes em tule são lindos.

    Também precisa lembrar que criança corre, brinca e pula, então é necessário escolher uma roupa que não a incomode e que a deixe leve para curtir a festa.

    Assim como a roupa, o sapato também tem que ser confortável, prefira sapatilhas decoradas com brilhinhos ou lacinhos, mas que seja bem confortável no pé da pequena.

    Oscar de la Renta colocou daminhas na passarela em sua apresentação na Bridal Fashion Week/2016. Foram apenas três modelos mas que deixaram todos os convidados babando em cima das menias. Vejam que fofinhas…


    O comprimento ideal das saias das daminhas: é um pouquinho acima da canela.

    O vestido pode até ser mais curto, o que não se costuma fazer aqui no Brasil, mas não deve ser mais longo.

    Saias muito longas ficam desproporcionais, pois, o corpinho dos vestidos deve ser curto e descaracterizam a roupa. Além de representarem um risco, pois as crianças podem tropeçar.

    Criança deve ficar com cara de criança: de saia curta, sem maquiagem ou bem leve, sem brilhos exagerados e se tiver algo no cabelo, que sejam flores ou laços delicados.

    Assim, ela pode brincar durante a festa e na cerimonia estará fofa e elegante.