Blog

  • O melhor de CASAR NO FERIADO!
    Postado 27/03/2017

     

    1. • É ver os convidados chegando com tranquilidade;
    2. • Poder convidar aquela amiga querida que vem lá de longe;
    3. • Aproveitar com muito mais calma todos os momentos da festa;
    4. • Dançar até o dia raiar.

  • Bolos de casamento
    Postado 26/09/2016

    O bolo de casamento é uma oportunidade perfeita para as noivas abusarem das cores e dos detalhes que o deixem mais bonito e parecido com o tema do casamento. 

    Se você está precisando de uma inspiração doce, dê uma conferida nas fotos abaixo, são vários projetos clássicos e criativos de deliciosos bolos de casamentos:

    Bolos feitos por JANE FRAGA BOLOS. 

  • 6 brincadeiras divertidas para o Chá de panela!
    Postado 18/08/2016

    As madrinhas e amigas da noiva são as grandes responsáveis por fazer do chá de panela um evento animado e inesquecível. A ideia é fazer com que aconteça uma excelente interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído no qual todas podem participar ativamente do chá de panela.

    Confira as 6 atividades divertidas e originais para a sua festa de chá de panela!

    1. Descobrir o presente. A mais tradicional e divertida das brincadeiras;

    Ao embalar o presente, o faça de forma que a noiva não possa o identificar. Coloque dentro de alguma caixa, embrulhe com papel bem colorido, etc.

    Caso ela erre o presente, o convidado que o deu escolhe o castigo!

    2. “Amigas Estilistas”;

    As organizadoras do chá de panela devem imprimir a foto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva) e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens, como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido ou até papéis coloridos!

    As convidadas são separadas em grupos e a partir daí devem que montar o vestido de noiva que elas acreditam ser o mais parecido com o estilo da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original, ganha um mimo.

    3. Eu? Nunca!

    As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces.

    Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É uma das brincadeiras para chá de panela mais divertidas!

    4. Quanto você sabe do seu amor?

    Montar um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem como que foi escrito.

    5. Love Story;

    Cada um dos dois noivos tem que contar a sua versão da própria história de amor, enquanto os familiares (um de cada vez), sugerem os objetos que devem ser utilizados para contar a história. Haja criatividade!

    6. Cadê?

    Os organizadores fazem uma lista de objetos aleatórios, como por exemplo: cartão de uma loja de roupas, grampeador, um embrulho de bombom, etc.

    Os grupos dessa brincadeira podem ser divididos entre homens e mulheres.

    Alguém deve ler a lista em voz alta e o grupo que encontrar mais rápido, o maior número dos objetos listados, procurando apenas nas bolsas, pastas e bolsos dos convidados, vence.

    Opções de Prendas e Micos:

    Na hora de pensar nos castigos para os noivos não faltam candidatos! Deixamos essa parte a critério da criatividade do resto dos convidados, mas aí vão algumas ideias que farão todo mundo cair na gargalhada:

    - Cantar uma música bem cafona sempre é diversão garantida. Vale Gretchen, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Wando ou o que vocês preferirem!
    - Dançar de forma engraçada;
    - Amarrar uma caneta na cintura ou fazer a “dancinha da garrafa” para colocá-la dentro são algumas ideias mais divertidas!

    Imagens do Pinterest.

  • ChalkBoard: Lousa criativa para eventos!
    Postado 02/08/2016

    Você já ouviu falar no Chalkboard (lousa, em inglês)? Pois saiba que a lousa para festa está fazendo o maior sucesso nas comemorações de adultos e crianças!

    Um número cada vez maior de eventos tem optado por esse elemento, para dar um toque especial à decoração.

    A peça pode ganhar destaque em vários pontos, como na área de recepção dos convidados, na mesa de doces (em versão miniatura, trazendo algum recadinho), como estampa do bolo, como convite e até um painel para os noivos e convidados tirarem fotos. 

    Para quem tem receio de uma possível crise de espirros provocada pelo giz, não há motivo de preocupação: esse quadro-negro, em geral, não é como o de uma sala de aula! Nos eventos, usa-se um pôster com desenhos feitos no computador, que imitam o risco de giz e a lousa.

    E, como essa é a nova tendência do momento, dá para brincar muito com o quadro: ele pode conter os seus dados, desenhos para combinar com o tema da festa e muito mais!

    Dá só uma olhadinha em algumas ideias que estão na internet:

  • Dicas para você acertar o bolo da festa!
    Postado 30/05/2016

    De tudo o que você escolheu para a festa, qual é o item mais importante? O BOLO!

    Sem ele não existe o parabéns e os olhos dos convidados brilhando enquanto a vela está acesa não tem explicação! E exatamente por isso, acertar na escolha do bolo seja tão importante.

    Algumas dúvidas são frequentes: qual o tamanho do bolo que eu devo encomendar? Como deve ser a cobertura (glacê, pasta americana, confeitos)? Deve ficar dentro ou fora da geladeira? Para tentar ajudar, fizemos este mini-guia do bolo.

    # O tamanho do bolo:

    Antes de mais nada, você deve calcular o tamanho do bolo que precisará para a festa.

    Verifique sempre o número de convidados com a quantidade de sobremesas e doces que você possui.

    Por exemplo: Seu evento possui 200 convidados e você contratou bufet com sobremesa a vontade. Um bolo comportando 100 fatias é o suficiente!
    Sua festa possui 200 convidados com mesa de guloseimas e mesa de doces. Um bolo comportando 80 fatias é o suficiente.

    O tamanho do bolo também está relacionado à quantidade de outros itens que você servirá na festa. Se você tiver outros docinhos (calcule uma média de 6 por convidado), por exemplo, muita gente não se servirá do bolo.

    Agora se a comemoração foi literalmente “só um bolo” (sem nenhum outro doce), pode ser uma boa encomendar um bolo um pouco maior, é provável que muita gente repita.

    # O formato do bolo:

    Por incrível que pareça o formato do bolo também influenciará no tamanho a ser encomendado.

    Em termos de praticidade na hora de cortar, nada se compara ao bolo quadrado ou retangular. Já o bolo redondo costuma ser cortado deixando-se a parte do meio.

    Na montagem daquelas mesas de doces lindas de morrer, o bolo redondo costuma ficar esteticamente mais bonito. Um bolo desses em um suporte alto chama a atenção de todos os convidados e produz um efeito diferenciado nas fotos.

    Para bolos de vários andares, considere a ideia de fazer apenas um deles de verdade, e os outros cenográficos.

    # A cobertura do bolo:

    A pasta americana: Com ela é possível dar forma a detalhes que você não conseguiria com um glacê, por exemplo. Flores, personagens, rendas, etc… Com a pasta americana é possível obter efeitos lindos e diferenciados.

    Existem outros tipos de massa que são derivações da pasta americana e que são utilizadas por confeiteiros para fazer detalhes da decoração.

    Recentemente um bolo que vem fazendo sucesso é o naked-cake, o bolo pelado. Ele é livre da cobertura, mas bem enfeitado fica lindo.

    A cobertura do tipo Kit Kat também faz sucesso, mas ele é mais voltado para festas não tão formais.

     

    # A conservação do bolo

    Bolos com pasta americana não vão à geladeira; assim que recebê-lo, coloque-o diretamente na mesa. Já os bolos com chantilly ou marshmallow devem ir à geladeira, do contrário derretem.

    # Os bolos cenográficos

    Há quem não goste, que considere fundamental que o bolo da mesa seja exatamente aquele que será servido. Os bolos cenográficos são interessantíssimos, pois são mais baratos do que os correspondentes feitos com pasta americana.

    A vantagem de utilizá-los é que o visual da mesa ficará bonito do começo ao fim da festa. Enquanto isso, o bolo “de verdade” fica dentro da geladeira (nesse caso, você deve optar por um bolo mais simples).