Blog

  • ChalkBoard: Lousa criativa para eventos!
    Postado 02/08/2016

    Você já ouviu falar no Chalkboard (lousa, em inglês)? Pois saiba que a lousa para festa está fazendo o maior sucesso nas comemorações de adultos e crianças!

    Um número cada vez maior de eventos tem optado por esse elemento, para dar um toque especial à decoração.

    A peça pode ganhar destaque em vários pontos, como na área de recepção dos convidados, na mesa de doces (em versão miniatura, trazendo algum recadinho), como estampa do bolo, como convite e até um painel para os noivos e convidados tirarem fotos. 

    Para quem tem receio de uma possível crise de espirros provocada pelo giz, não há motivo de preocupação: esse quadro-negro, em geral, não é como o de uma sala de aula! Nos eventos, usa-se um pôster com desenhos feitos no computador, que imitam o risco de giz e a lousa.

    E, como essa é a nova tendência do momento, dá para brincar muito com o quadro: ele pode conter os seus dados, desenhos para combinar com o tema da festa e muito mais!

    Dá só uma olhadinha em algumas ideias que estão na internet:

  • Socorro!!!! Lista de convidados.
    Postado 22/06/2016

  • O que é cerimonial?
    Postado 16/06/2016

    Nos doces momentos da vida, esperamos ter a tranquilidade e a confiança de contar com profissionais experientes, para que os nossos sonhos se tornem realidade.

    A/O cerimonialista sempre pensa na melhor forma de facilitar a vida dos anfitriões para que eles também possam aproveitar a festa com seus convidados. Cuidam do seu evento com muito carinho, dedicação e responsabilidade.

    # O que é cerimonial?

    Também chamado de protocolo, é um ramo de atividade onde se congrega todos os procedimentos sócio-cultural, protocolar público-privado das regras para a realização de atos e solenidades.

    # Quem é o cerimonialista?

    A/O Cerimonialista é um profissional indispensável no dia do casamento, pois neste dia sempre pode acontecer alguns imprevistos e este profissional irá ajudar dando tranqüilidade aos noivos e familiares.

    # O que o/a Cerimonialista pode fazer por você?

    Garantir a tranquilidade e o sucesso do seu evento.
    Oferecer o melhor orçamento, indicando os profissionais mais qualificados.
    Coordenar a atuação de cada profissional envolvido.
    Orientar na assinatura de contratos.
    Orientar e coordenar todo o evento.
    Solucionar emergências e imprevistos.

  • Dicas para você acertar o bolo da festa!
    Postado 30/05/2016

    De tudo o que você escolheu para a festa, qual é o item mais importante? O BOLO!

    Sem ele não existe o parabéns e os olhos dos convidados brilhando enquanto a vela está acesa não tem explicação! E exatamente por isso, acertar na escolha do bolo seja tão importante.

    Algumas dúvidas são frequentes: qual o tamanho do bolo que eu devo encomendar? Como deve ser a cobertura (glacê, pasta americana, confeitos)? Deve ficar dentro ou fora da geladeira? Para tentar ajudar, fizemos este mini-guia do bolo.

    # O tamanho do bolo:

    Antes de mais nada, você deve calcular o tamanho do bolo que precisará para a festa.

    Verifique sempre o número de convidados com a quantidade de sobremesas e doces que você possui.

    Por exemplo: Seu evento possui 200 convidados e você contratou bufet com sobremesa a vontade. Um bolo comportando 100 fatias é o suficiente!
    Sua festa possui 200 convidados com mesa de guloseimas e mesa de doces. Um bolo comportando 80 fatias é o suficiente.

    O tamanho do bolo também está relacionado à quantidade de outros itens que você servirá na festa. Se você tiver outros docinhos (calcule uma média de 6 por convidado), por exemplo, muita gente não se servirá do bolo.

    Agora se a comemoração foi literalmente “só um bolo” (sem nenhum outro doce), pode ser uma boa encomendar um bolo um pouco maior, é provável que muita gente repita.

    # O formato do bolo:

    Por incrível que pareça o formato do bolo também influenciará no tamanho a ser encomendado.

    Em termos de praticidade na hora de cortar, nada se compara ao bolo quadrado ou retangular. Já o bolo redondo costuma ser cortado deixando-se a parte do meio.

    Na montagem daquelas mesas de doces lindas de morrer, o bolo redondo costuma ficar esteticamente mais bonito. Um bolo desses em um suporte alto chama a atenção de todos os convidados e produz um efeito diferenciado nas fotos.

    Para bolos de vários andares, considere a ideia de fazer apenas um deles de verdade, e os outros cenográficos.

    # A cobertura do bolo:

    A pasta americana: Com ela é possível dar forma a detalhes que você não conseguiria com um glacê, por exemplo. Flores, personagens, rendas, etc… Com a pasta americana é possível obter efeitos lindos e diferenciados.

    Existem outros tipos de massa que são derivações da pasta americana e que são utilizadas por confeiteiros para fazer detalhes da decoração.

    Recentemente um bolo que vem fazendo sucesso é o naked-cake, o bolo pelado. Ele é livre da cobertura, mas bem enfeitado fica lindo.

    A cobertura do tipo Kit Kat também faz sucesso, mas ele é mais voltado para festas não tão formais.

     

    # A conservação do bolo

    Bolos com pasta americana não vão à geladeira; assim que recebê-lo, coloque-o diretamente na mesa. Já os bolos com chantilly ou marshmallow devem ir à geladeira, do contrário derretem.

    # Os bolos cenográficos

    Há quem não goste, que considere fundamental que o bolo da mesa seja exatamente aquele que será servido. Os bolos cenográficos são interessantíssimos, pois são mais baratos do que os correspondentes feitos com pasta americana.

    A vantagem de utilizá-los é que o visual da mesa ficará bonito do começo ao fim da festa. Enquanto isso, o bolo “de verdade” fica dentro da geladeira (nesse caso, você deve optar por um bolo mais simples).

  • Tradições no Casamento!
    Postado 13/05/2016

    Os casamentos são cheios de tradições e superstições, a mais conhecida delas é a de que o noivo não pode ver o vestido da sua amada antes da cerimônia.

     

    Mas existem muitas outras conhecidas e realizadas pelos casais, dentre elas, a de que a noiva deve usar no dia uma peça nova, outra antiga, uma azul e outra emprestada, que trata-se de um trecho de um famoso poema americano que aponta 5 superstições:

    Something old,
    something new,
    something borrowed,
    something blue,
    and a sixpence in her shoe.

    Traduzindo:

    Alguma coisa velha,
    alguma coisa nova,
    alguma coisa emprestada,
    alguma coisa azul
    e uma moeda de prata no sapato dela.

    Tudo indica que esta tradição começou na era vitoriana, em meados do século XIX e cada item representa um símbolo de boa sorte para a noiva.

    A superstição diz que se ela carregar todos os itens no dia do seu casamento, seu casamento será eternamente feliz.

    Para as noivas supersticiosas esses itens não podem faltar no grande dia.

    Afinal, na tradição, cada item tem significado de boa sorte:

    • Usar uma peça velha simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o passado. Pode ser uma jóia de família ou um véu.
    • O algo novo representa a esperança da noiva na nova vida. Normalmente, é o vestido ou a lingerie.
    • Subir ao altar com algo emprestado simboliza a felicidade de um casamento duradouro e desejos de boa sorte de uma verdadeira amizade. Pode ser um par de brincos ou uma pulseira, por exemplo.
    • Usar algo na cor azul simboliza o amor, modéstia e fidelidade ao futuro marido. Essa tradição no casamento vem da Roma antiga.
    • A moeda prata no sapato esquerdo da noiva significa estabilidade e ganho na área financeira.