Blog

  • O melhor de CASAR NO FERIADO!
    Postado 27/03/2017

     

    1. • É ver os convidados chegando com tranquilidade;
    2. • Poder convidar aquela amiga querida que vem lá de longe;
    3. • Aproveitar com muito mais calma todos os momentos da festa;
    4. • Dançar até o dia raiar.

  • Bolos de casamento
    Postado 26/09/2016

    O bolo de casamento é uma oportunidade perfeita para as noivas abusarem das cores e dos detalhes que o deixem mais bonito e parecido com o tema do casamento. 

    Se você está precisando de uma inspiração doce, dê uma conferida nas fotos abaixo, são vários projetos clássicos e criativos de deliciosos bolos de casamentos:

    Bolos feitos por JANE FRAGA BOLOS. 

  • 6 brincadeiras divertidas para o Chá de panela!
    Postado 18/08/2016

    As madrinhas e amigas da noiva são as grandes responsáveis por fazer do chá de panela um evento animado e inesquecível. A ideia é fazer com que aconteça uma excelente interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído no qual todas podem participar ativamente do chá de panela.

    Confira as 6 atividades divertidas e originais para a sua festa de chá de panela!

    1. Descobrir o presente. A mais tradicional e divertida das brincadeiras;

    Ao embalar o presente, o faça de forma que a noiva não possa o identificar. Coloque dentro de alguma caixa, embrulhe com papel bem colorido, etc.

    Caso ela erre o presente, o convidado que o deu escolhe o castigo!

    2. “Amigas Estilistas”;

    As organizadoras do chá de panela devem imprimir a foto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva) e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens, como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido ou até papéis coloridos!

    As convidadas são separadas em grupos e a partir daí devem que montar o vestido de noiva que elas acreditam ser o mais parecido com o estilo da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original, ganha um mimo.

    3. Eu? Nunca!

    As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces.

    Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É uma das brincadeiras para chá de panela mais divertidas!

    4. Quanto você sabe do seu amor?

    Montar um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem como que foi escrito.

    5. Love Story;

    Cada um dos dois noivos tem que contar a sua versão da própria história de amor, enquanto os familiares (um de cada vez), sugerem os objetos que devem ser utilizados para contar a história. Haja criatividade!

    6. Cadê?

    Os organizadores fazem uma lista de objetos aleatórios, como por exemplo: cartão de uma loja de roupas, grampeador, um embrulho de bombom, etc.

    Os grupos dessa brincadeira podem ser divididos entre homens e mulheres.

    Alguém deve ler a lista em voz alta e o grupo que encontrar mais rápido, o maior número dos objetos listados, procurando apenas nas bolsas, pastas e bolsos dos convidados, vence.

    Opções de Prendas e Micos:

    Na hora de pensar nos castigos para os noivos não faltam candidatos! Deixamos essa parte a critério da criatividade do resto dos convidados, mas aí vão algumas ideias que farão todo mundo cair na gargalhada:

    - Cantar uma música bem cafona sempre é diversão garantida. Vale Gretchen, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Wando ou o que vocês preferirem!
    - Dançar de forma engraçada;
    - Amarrar uma caneta na cintura ou fazer a “dancinha da garrafa” para colocá-la dentro são algumas ideias mais divertidas!

    Imagens do Pinterest.

  • Lustres decorados com flores; Um charme a mais!
    Postado 14/03/2016

    No dia do seu casamento, a maioria dos olhos vão estar em você e no seu noivo, no seu lindo vestido de casamento e quaisquer detalhes de decoração que você polvilhe por toda parte.

    Mas, por que não dar a seus convidados uma desculpa para olhar para cima? Sim, para cima. Para deslumbrantes lustres enfeitados de flores.

    E confiem em nós, qualquer obra de arte floral pendurado é garantia certa de muitos elogios!

    Eles podem ser cheios de flores ou em pequena quantidede. 

    Lustres grandes podem ser enfeitados também, com bom senso, claro! ;)

    Ou simplesmente fazer um lustre somente seu.

    O importante é que o lustre seja um detalhes charmoso para compor a sua decoração.

    Fale com a sua decoradora e use a imaginação para compor o seu lustre. :)

  • Casamento no Cartório. Informações importante!!!
    Postado 15/12/2015

    Além do casamento na igreja, o casamento no cartório é também uma etapa muito importante para noivos.

    E para que acontesa sem preocupações o Guia vai te ajudar com as etapas desse momento. Continue lendo!!!

    CERIMÔNIA DE CASAMENTO:

    Para casamento civil no Cartório, o(s) nubente(s) morando em Porto Alegre-RS, podem escolher qualquer Cartório dentro da Cidade de Porto Alegre-RS, para encaminhar a documentação.

    Para encaminhar a documentação no Cartório é necessário, que pelo menos um dos nubentes tenha residência aqui em Porto Alegre-RS.

    Os nubentes morando em outra Cidade ou Estado e querendo realizar a cerimônia de casamento nos cartórios de Porto Alegre-RS, devem solicitar informações referente a documentação que deverá ser apresentada, prazos e taxas ao cartório escolhido por e-mail ou por telefone no setor de Casamentos.

    Para casamento civil fora do Cartório existe uma jurisdição para cada cartório, para essa modalidade de casamento solicite maiores informações ao cartório escolhido por e-mail ou por telefone no setor de Casamentos.

    DOCUMENTAÇÃO:

    SOLTEIRO: certidão de nascimento ATUALIZADA (com menos de 60 dias) e identidade.

    DIVORCIADO: certidão do casamento anterior ATUALIZADA com a averbação de divórcio, identidade e certidão de nascimento ATUALIZADA, com anotação de casamento, separação e divórcio (com menos de 60 dias), cópia da partilha dos bens ou petição inicial do processo de divórcio e homologação do Juiz (sentença, dizendo que os bens já foram partilhados ou que não havia bens para partilhar), AUTENTICADO

    VIÚVO: certidão do casamento anterior ATUALIZADA, com anotação de óbito do cônjuge falecido, atestado de óbito e identidade e certidão de nascimento, com anotação de casamento e de óbito de cônjuge falecido (com menos de 60 dias) OBS: Se o cônjuge falecido deixou bens a inventariar trazer junto o inventário dos bens.

    REGIMES DE CASAMENTO:

    COMUNHÃO PARCIAL DE BENS: a partir do casamento o que adquirem é de ambos.

    COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS: une os bens antes e depois do casamento.

    SEPARAÇÃO DE BENS: separa os bens antes e depois do casamento.

    PARTICIPAÇÃO FINAL DOS AQUESTOS: conforme Art. 1.672 à 1.686 do C.C.B.

    OBS: O regime automático pela lei é a COMUNHÃO PARCIAL DE BENS. Para fazer a Comunhão universal de bens, Separação de bens ou Participação final dos aquestos, os noivos deverão comparecer em Tabelionato e fazer uma escritura pública de pacto antenupcial. É OBRIGATÓRIO o regime da separação de bens para os maiores de 70 anos de idade.

    ATESTADO DAS TESTEMUNHAS:

    Imprimir os formulários abaixo e trazer preenchidos para encaminhar os papéis de casamento.

    QUESTIONÁRIO PARA CASAMENTO
    ATESTADO DUAS TESTEMUNHAS

    O Atestado das testemunhas deverá ser assinado e preenchido por duas testemunhas, para que possamos dar entrada no processo de casamento.

    OBS: As testemunhas devem ser maiores de 18 anos e não podem ser os pais dos noivos e devem estar presentes no dia do casamento civil (serão os padrinhos). Trazer o documento assinado pelas testemunhas, com xerox das carteiras de identidade das testemunhas ou então reconhecer as assinaturas das testemunhas em Tabelionato. Se trouxer o xerox das carteiras de identidade, as testemunhas devem fazer a mesma assinatura que está na identidade.

    Comparecer os noivos com a documentação completa e o atestado das testemunhas (como explicado acima), para que possamos encaminhar a habilitação do casamento civil.

    A DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ ESTAR COMPLETA NO CARTÓRIO NO MÍNIMO 20 DIAS ANTES DA DATA DO CASAMENTO.

    Fonte: Cartório da 4º Zona de Porto Alegre.

    Corra e garanta a data da sua Cerimônia de casamento no cartório!!!