Blog

  • Lua de mel no Brasil
    Postado 12/10/2016

    Uma das coisas mais gostosas na organização do casamento é pensar na Lua de Mel.  É tão bom escolher o lugar, pensar em quantos dias irão ficar, fazer roteiro, geralmente essa é a melhor parte. 

    Hoje queremos dividir com vocês algumas ideias de lugares dentro desse nosso "Briasilzão" que vale a pena conhecer. É tanta diversidade, que com certeza, pode se planejar uma viagem por ano pelo menos!

    Vem conhecer mais com a gente.

    TRANCOSO

    Trancoso é um distrito do município de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia. Todo o charme desse vilarejo é cercado por praias belíssimas e uma natureza exuberante, com um clima ameno o ano inteiro.

    PORTO DE GALINHAS 

    Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. O nome curioso - Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.

    FERNANDO DE NORONHA  

    Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Dividida entre dois mares, o de dentro (entre o Brasil e a Ilha) e o de fora (entre a ilha e a África) as belezas naturais de Noronha encantam a todos que aqui passam.

    Imagens do Piterest.

  • 5 Destinos imperdíveis na América do Sul.
    Postado 22/04/2016

    Em tempos de dólar e euro altos é hora de repensar os roteiros e avaliar melhor os destinos da viagem.

    A boa é que a América do Sul não poupa esforços para ser um continente democrático, reunindo de tudo um pouco: cidades, campos tranquilos, montanhas, vales nevados, praias paradisíacas e desertos.

    Indo mais além ainda nas inúmeras opções, que tal explorar cidades pouco conhecidas dentro de países bastante conhecidos?

    Na Argentina, por exemplo, todo mundo vai para Buenos Aires, mas mal sabem que Bariloche vai muito além da neve. O mesmo acontece na Colômbia, que tem como principal destino a cidade de Cartagena, sendo que o caribe colombiano tem muitas surpresas.

    Com paisagens de tirar o fôlego, selecionamos alguns dos lugares mais bacanas para se conhecer dentro e fora do Brasil.

    1. Bariloche, Argentina

    Bariloche é muito conhecida por conta da neve e o tempo frio durante o inverno, mas a cidade tem muito mais a oferecer.

    Porta de entrada para a Patagônia Argentina, o destino é cercado de verde, montanhas e lagos, além de contar com bons restaurantes, hotéis, bares, casas noturnas e cassinos.

    2. Bahia Inglesa, Chile

    O pequeno balneáreo chileno tem mar tranquilo de águas cristalinas que atraem turistas do mundo todo.

    As praias mais famosas são El Chuncho, La Piscina e Playa Blanca, onde todos se divertem com esportes aquáticos.

    O trajeto pode ser feito a partir de Santiago, via terrestre ou aérea, até Copiapó, de onde se pega mais um transporte para chegar até a Bahia paradisíaca.

    3. Tayrona, Colômbia

    O caribe colombiano é lindo, mas o Parque Tayrona é de cair o queixo.

    Preservado, o local preza acima de tudo pela natureza, responsável por sua beleza exuberante, vista nas águas cristalinas, na vegetação nativa e nas rochas.

    O destino ainda tem vista para a Serra Nevada de Santa Marta, maior cadeia montanhosa costeira do mundo, onde vivem mais de 100 espécies de mamíferos

    4. Los Roques, Venezuela

    O arquipélago venezuelano é formato por cerca de 350 ilhas, ilhotas e ilhéus, onde se reúnem recifes de corais e muitas espécies marinhas.

    Em meio ao mar caribenho, a ilha Gran Roque abriga os turistas em seus hotéis e pousadas, mas nada muito luxuoso.

    Nas praias, o destaque é a prática do snorkel e do mergulho, atividades fáceis de se encontrar em Boca de Cote, Las Salinas e La Guasa.

    5. Picãozinho, João Pessoa, Brasil

    Poucas pessoas conhecem ou sequer já ouviram falar de Picãozinho, mas certamente não se arrependeriam de ir para lá.

    O destino é basicamente uma formação de recifes, acessada por barco, a cerca de 1.500 metros da praia de Tambaú.

    Assim sendo, o mergulho se torna uma atividade quase obrigatória, já que não é todo dia que se pode espiar tão bem a fauna e a flora marinha.