Blog

  • Dicas de como organizar a sua festa de Halloween
    Postado 27/10/2016

    O Halloween é uma celebração muito comum nos Estados Unidos, mas que aos pouco tem conquistado um espaço no coração dos brasileiros, já que  diverte pessoas de todas as idades  e permine que a criatividade e a imaginação role solta. 

    # 1 Alimentação: 

    Inspire-se na arte doces ou travessuras e abuse das balas, pirulitos e chocolates e tudo que o seu orçamento e imaginação permitir. Bebidas coloridas são uma otima ideia. 

    # 2 Iluminação macabra: 

    Velas, luzes florescentes vermelha, preta e roxa  e lanternas ajudam a decorar o ambiente. Utilize aboboras para decorar e iluminar. 

    # 3 Decoração:

    Preto, laranja, roxo, e branco são as cores clássicas, o verde aparece de vez em quando misturado a essas cores. Use em toalhas de mesa, pratos, copos, guardanapos, e o que mais você conseguir encontrar nessas cores. Vale também forrar as paredes com TNT preto, pindurar balões e usar tudo que sua imaginação permitir pra tornar essa noite ainda mais divertida. 

        

    Imagens do Pinterest;  

  • 6 brincadeiras divertidas para o Chá de panela!
    Postado 18/08/2016

    As madrinhas e amigas da noiva são as grandes responsáveis por fazer do chá de panela um evento animado e inesquecível. A ideia é fazer com que aconteça uma excelente interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído no qual todas podem participar ativamente do chá de panela.

    Confira as 6 atividades divertidas e originais para a sua festa de chá de panela!

    1. Descobrir o presente. A mais tradicional e divertida das brincadeiras;

    Ao embalar o presente, o faça de forma que a noiva não possa o identificar. Coloque dentro de alguma caixa, embrulhe com papel bem colorido, etc.

    Caso ela erre o presente, o convidado que o deu escolhe o castigo!

    2. “Amigas Estilistas”;

    As organizadoras do chá de panela devem imprimir a foto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva) e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens, como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido ou até papéis coloridos!

    As convidadas são separadas em grupos e a partir daí devem que montar o vestido de noiva que elas acreditam ser o mais parecido com o estilo da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original, ganha um mimo.

    3. Eu? Nunca!

    As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces.

    Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É uma das brincadeiras para chá de panela mais divertidas!

    4. Quanto você sabe do seu amor?

    Montar um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem como que foi escrito.

    5. Love Story;

    Cada um dos dois noivos tem que contar a sua versão da própria história de amor, enquanto os familiares (um de cada vez), sugerem os objetos que devem ser utilizados para contar a história. Haja criatividade!

    6. Cadê?

    Os organizadores fazem uma lista de objetos aleatórios, como por exemplo: cartão de uma loja de roupas, grampeador, um embrulho de bombom, etc.

    Os grupos dessa brincadeira podem ser divididos entre homens e mulheres.

    Alguém deve ler a lista em voz alta e o grupo que encontrar mais rápido, o maior número dos objetos listados, procurando apenas nas bolsas, pastas e bolsos dos convidados, vence.

    Opções de Prendas e Micos:

    Na hora de pensar nos castigos para os noivos não faltam candidatos! Deixamos essa parte a critério da criatividade do resto dos convidados, mas aí vão algumas ideias que farão todo mundo cair na gargalhada:

    - Cantar uma música bem cafona sempre é diversão garantida. Vale Gretchen, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Wando ou o que vocês preferirem!
    - Dançar de forma engraçada;
    - Amarrar uma caneta na cintura ou fazer a “dancinha da garrafa” para colocá-la dentro são algumas ideias mais divertidas!

    Imagens do Pinterest.

  • ChalkBoard: Lousa criativa para eventos!
    Postado 02/08/2016

    Você já ouviu falar no Chalkboard (lousa, em inglês)? Pois saiba que a lousa para festa está fazendo o maior sucesso nas comemorações de adultos e crianças!

    Um número cada vez maior de eventos tem optado por esse elemento, para dar um toque especial à decoração.

    A peça pode ganhar destaque em vários pontos, como na área de recepção dos convidados, na mesa de doces (em versão miniatura, trazendo algum recadinho), como estampa do bolo, como convite e até um painel para os noivos e convidados tirarem fotos. 

    Para quem tem receio de uma possível crise de espirros provocada pelo giz, não há motivo de preocupação: esse quadro-negro, em geral, não é como o de uma sala de aula! Nos eventos, usa-se um pôster com desenhos feitos no computador, que imitam o risco de giz e a lousa.

    E, como essa é a nova tendência do momento, dá para brincar muito com o quadro: ele pode conter os seus dados, desenhos para combinar com o tema da festa e muito mais!

    Dá só uma olhadinha em algumas ideias que estão na internet:

  • Socorro!!!! Lista de convidados.
    Postado 22/06/2016

  • O que é cerimonial?
    Postado 16/06/2016

    Nos doces momentos da vida, esperamos ter a tranquilidade e a confiança de contar com profissionais experientes, para que os nossos sonhos se tornem realidade.

    A/O cerimonialista sempre pensa na melhor forma de facilitar a vida dos anfitriões para que eles também possam aproveitar a festa com seus convidados. Cuidam do seu evento com muito carinho, dedicação e responsabilidade.

    # O que é cerimonial?

    Também chamado de protocolo, é um ramo de atividade onde se congrega todos os procedimentos sócio-cultural, protocolar público-privado das regras para a realização de atos e solenidades.

    # Quem é o cerimonialista?

    A/O Cerimonialista é um profissional indispensável no dia do casamento, pois neste dia sempre pode acontecer alguns imprevistos e este profissional irá ajudar dando tranqüilidade aos noivos e familiares.

    # O que o/a Cerimonialista pode fazer por você?

    Garantir a tranquilidade e o sucesso do seu evento.
    Oferecer o melhor orçamento, indicando os profissionais mais qualificados.
    Coordenar a atuação de cada profissional envolvido.
    Orientar na assinatura de contratos.
    Orientar e coordenar todo o evento.
    Solucionar emergências e imprevistos.