Blog

  • Dicas de como escolher buffet ideal para o seu casamento
    Postado 08/05/2017

    Uma das principais preocupações dos noivos durante os preparativos para o casamento é a escolha do buffet. Afinal, é preciso agradar os convidados – e nada melhor para isso do que uma boa comida.

    O que deve ser levado em consideração? Qual é o melhor tipo de serviço? Listamos aqui algumas dicas para você escolher o buffet ideal para o seu casamento.

    Planeje com antecedência

    A regra para quase todos os serviços de um casamento vale também para o buffet: é necessário reservar com antecedência. Recomenda-se fazer a reserva de de 6 meses a 1 ano antes da festa, para que tudo possa ser planejado com calma e você tenha tempo para definir os detalhes.

    Peça referências e indicações

    Opiniões de amigos e conhecidos são essenciais na hora de escolher um buffet. A experiência de quem já passou pela festa do casamento é a única maneira de conhecer um serviço 100% confiável. Portanto, pesquise, busque, mas não deixe de pegar o ponto de vista de pessoas que você conhece.

    Defina se vai fazer um brunch, almoço ou jantar

    O brunch é o mais indicado para casamentos de manhã, mas também pode ser estendido até o fim de tarde. Nele, serve-se frutas, panquecas, bolos, crepes e outros pratos leves. O almoço pede massa, carnes brancas e saladas. Já no jantar, carnes vermelhas como filé ao molho mostarda é o mais indicado.

    Escolha o tipo de comida

    O menu deve se adaptar ao tipo do casamento: uma festa na praia pede um cardápio mais descontraído, por exemplo. O tamanho da lista de convidados também influencia: caso seja um casamento com muitas pessoas, o menu pode ser mais diversificado. Já em uma festa mais íntima, o menu pode ter menos opções e ser mais preciso, adequando-se ao gosto dos convidados. É claro que não se deve esquecer do gosto dos noivos.

    Defina o tipo de serviço

    Isso pode variar de acordo com o tipo do seu casamento. São três os principais tipos de serviço de buffet:

    Americano
    É o mais informal de todos. Pode servir para uma festa mais dinâmica: os convidados se servem e comem em pé, com algumas mesas e sofás para apoio.

    Franco-americano
    É o mais tradicional: os convidados se servem e comem nas mesas, com lugares previamente demarcados.

    À francesa
    Garçons servem os convidados com pratos que vêm prontos da cozinha. É o serviço mais requintado.

    Faça várias degustações

    Antes de fechar qualquer tipo de negócio, vá a uma degustação. Só assim você saberá qual será o tipo e a qualidade da comida servida aos convidados. Anote exatamente todos os pratos que você escolheu para checar com o que será servido no dia, só assim você terá certeza de que está comendo exatamente o que pediu.

    Via Portal Noivas e Meu Dia

  • Cores para o Ano Novo!
    Postado 21/12/2016

    Simpatia, superstição e tradição, seja o que for. O que importa é que quase todo mundo, por menos supersticioso que seja quer começar o ano com energias positivas! 

    Então, selecionamos algumas cores, com seus significados, para a virada do ano.

    Confira!

    Branco – Harmonia, paz, tranquilidade e renovação.
    Amarelo – Riqueza, felicidade, otimismo e desperta animação.
    Dourado –Estabilidade financeira. 
    Azul –Saúde.
    Verde – A cor traz estabilidade, fertilidade,esperança, confiança, segurança e pensamentos positivos.
    Rosa – Simboliza ternura, delicadeza e muito companheirismo.
    Vermelho – A cor simboliza o amor. 
    Laranja – Sente vontade de arriscar em algo novo, mas nunca teve coragem? O laranja é a cor ideal. Ela representa o espírito jovem e expansão.
    Roxo – Espiritualidade e intuição. Roxo é a escolha certa para quem busca transformação e autoconhecimento.
    Lilás – A quem está atrás de purificação ou um recomeço. Atrai paz espiritual e tranquilidade.
    Marrom – Representa segurança e simplicidade. 
    Cinza – Representa flexibilidade, modernidade e estabilidade.
    Prateado – Quer um ano de sucesso, diversão, fortes emoções e alegria? Esta é a cor é associado ao moderno, à inovação, estabilidade e novidades.

    Dá vontade de se vestir de arco-íris, não é mesmo? Escolha as cores que mais combinam com o que você deseja e boa sorte! Feliz 2017!

    Fonte: Astrocentro.com.br

  • Makes para festas: Inspire-se no make das famosas
    Postado 02/10/2016

     

    Com tantas festas e comemorações a gente acaba ficando na dúvida de com que make usar, e sabendo disso separamos algumas famosas pra você se inspirar e arrasar naquele seu evento!

    Então, para diferenciar da maquiagem do dia-a-dia o melhor é caprichar no bocão, como fez Emma Watson. Com uma maquiagem leve, o que chama atenção mesmo é a boca vermelha!

    A dica é caprichar nos olhos de uma forma divertida e botar um batom nude, para ficar leve e elegante. 

    Um olhão e um bocão, junto com uma pele linda, dão conta do recado. Olha a Kim Kardashian mostrando como se faz!

  • Dicas de como arrasar na sua festa de 15 anos
    Postado 26/09/2016

    Olá queridos leitores, tudo bem?

    Hoje a dica é pra quem ainda não sabe o que vestir na sua festa tão sonhada.

    Comprar ou alugar um vestido de festa não é uma tarefa muito fácil! Então, escolhemos algumas fotos para você se inspirar:

    Se você quer conferir acesse o site http://guiafesta.com.br/index.php/anunciantes-interna/antonieta-263  e e conheça todos os lindos modelos para sua festa!

  • 6 brincadeiras divertidas para o Chá de panela!
    Postado 18/08/2016

    As madrinhas e amigas da noiva são as grandes responsáveis por fazer do chá de panela um evento animado e inesquecível. A ideia é fazer com que aconteça uma excelente interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído no qual todas podem participar ativamente do chá de panela.

    Confira as 6 atividades divertidas e originais para a sua festa de chá de panela!

    1. Descobrir o presente. A mais tradicional e divertida das brincadeiras;

    Ao embalar o presente, o faça de forma que a noiva não possa o identificar. Coloque dentro de alguma caixa, embrulhe com papel bem colorido, etc.

    Caso ela erre o presente, o convidado que o deu escolhe o castigo!

    2. “Amigas Estilistas”;

    As organizadoras do chá de panela devem imprimir a foto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva) e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens, como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido ou até papéis coloridos!

    As convidadas são separadas em grupos e a partir daí devem que montar o vestido de noiva que elas acreditam ser o mais parecido com o estilo da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original, ganha um mimo.

    3. Eu? Nunca!

    As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces.

    Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É uma das brincadeiras para chá de panela mais divertidas!

    4. Quanto você sabe do seu amor?

    Montar um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. Pode-se usar dois quadrinhos negros pra escrever com giz as respostas e logo ver se a resposta dos dois noivos coincidem como que foi escrito.

    5. Love Story;

    Cada um dos dois noivos tem que contar a sua versão da própria história de amor, enquanto os familiares (um de cada vez), sugerem os objetos que devem ser utilizados para contar a história. Haja criatividade!

    6. Cadê?

    Os organizadores fazem uma lista de objetos aleatórios, como por exemplo: cartão de uma loja de roupas, grampeador, um embrulho de bombom, etc.

    Os grupos dessa brincadeira podem ser divididos entre homens e mulheres.

    Alguém deve ler a lista em voz alta e o grupo que encontrar mais rápido, o maior número dos objetos listados, procurando apenas nas bolsas, pastas e bolsos dos convidados, vence.

    Opções de Prendas e Micos:

    Na hora de pensar nos castigos para os noivos não faltam candidatos! Deixamos essa parte a critério da criatividade do resto dos convidados, mas aí vão algumas ideias que farão todo mundo cair na gargalhada:

    - Cantar uma música bem cafona sempre é diversão garantida. Vale Gretchen, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Wando ou o que vocês preferirem!
    - Dançar de forma engraçada;
    - Amarrar uma caneta na cintura ou fazer a “dancinha da garrafa” para colocá-la dentro são algumas ideias mais divertidas!

    Imagens do Pinterest.