Blog

  • Dicas para arrasar no look nas festas de final de ano
    Postado 16/12/2016

    Bom, 2016 está acabando e logo Natal e Ano Novo estão ai. 

    Separamos algumas dicas de produções com vibes super diferentes e cheias de personalidade para você se apaixonar. Não importa se você é romântica ou ousada, aqui você vai encontrar um look que é a sua cara.

    Confere aí:  

    O look romântico: 

    O look ousado e moderno! 

    O look clássico para o Ano Novo:

     

    Um pretinho básico:

    Um look elegante: 

    Vestidos da The Dress.
    Gostou?
    Conheça a loja aqui:
    http://guiafesta.com.br/index.php/anunciantes-interna/the-dress-casual-party-331
  • Dicas de como organizar a sua festa de Halloween
    Postado 27/10/2016

    O Halloween é uma celebração muito comum nos Estados Unidos, mas que aos pouco tem conquistado um espaço no coração dos brasileiros, já que  diverte pessoas de todas as idades  e permine que a criatividade e a imaginação role solta. 

    # 1 Alimentação: 

    Inspire-se na arte doces ou travessuras e abuse das balas, pirulitos e chocolates e tudo que o seu orçamento e imaginação permitir. Bebidas coloridas são uma otima ideia. 

    # 2 Iluminação macabra: 

    Velas, luzes florescentes vermelha, preta e roxa  e lanternas ajudam a decorar o ambiente. Utilize aboboras para decorar e iluminar. 

    # 3 Decoração:

    Preto, laranja, roxo, e branco são as cores clássicas, o verde aparece de vez em quando misturado a essas cores. Use em toalhas de mesa, pratos, copos, guardanapos, e o que mais você conseguir encontrar nessas cores. Vale também forrar as paredes com TNT preto, pindurar balões e usar tudo que sua imaginação permitir pra tornar essa noite ainda mais divertida. 

        

    Imagens do Pinterest;  

  • ChalkBoard: Lousa criativa para eventos!
    Postado 02/08/2016

    Você já ouviu falar no Chalkboard (lousa, em inglês)? Pois saiba que a lousa para festa está fazendo o maior sucesso nas comemorações de adultos e crianças!

    Um número cada vez maior de eventos tem optado por esse elemento, para dar um toque especial à decoração.

    A peça pode ganhar destaque em vários pontos, como na área de recepção dos convidados, na mesa de doces (em versão miniatura, trazendo algum recadinho), como estampa do bolo, como convite e até um painel para os noivos e convidados tirarem fotos. 

    Para quem tem receio de uma possível crise de espirros provocada pelo giz, não há motivo de preocupação: esse quadro-negro, em geral, não é como o de uma sala de aula! Nos eventos, usa-se um pôster com desenhos feitos no computador, que imitam o risco de giz e a lousa.

    E, como essa é a nova tendência do momento, dá para brincar muito com o quadro: ele pode conter os seus dados, desenhos para combinar com o tema da festa e muito mais!

    Dá só uma olhadinha em algumas ideias que estão na internet:

  • O que é cerimonial?
    Postado 16/06/2016

    Nos doces momentos da vida, esperamos ter a tranquilidade e a confiança de contar com profissionais experientes, para que os nossos sonhos se tornem realidade.

    A/O cerimonialista sempre pensa na melhor forma de facilitar a vida dos anfitriões para que eles também possam aproveitar a festa com seus convidados. Cuidam do seu evento com muito carinho, dedicação e responsabilidade.

    # O que é cerimonial?

    Também chamado de protocolo, é um ramo de atividade onde se congrega todos os procedimentos sócio-cultural, protocolar público-privado das regras para a realização de atos e solenidades.

    # Quem é o cerimonialista?

    A/O Cerimonialista é um profissional indispensável no dia do casamento, pois neste dia sempre pode acontecer alguns imprevistos e este profissional irá ajudar dando tranqüilidade aos noivos e familiares.

    # O que o/a Cerimonialista pode fazer por você?

    Garantir a tranquilidade e o sucesso do seu evento.
    Oferecer o melhor orçamento, indicando os profissionais mais qualificados.
    Coordenar a atuação de cada profissional envolvido.
    Orientar na assinatura de contratos.
    Orientar e coordenar todo o evento.
    Solucionar emergências e imprevistos.

  • Tradições no Casamento!
    Postado 13/05/2016

    Os casamentos são cheios de tradições e superstições, a mais conhecida delas é a de que o noivo não pode ver o vestido da sua amada antes da cerimônia.

     

    Mas existem muitas outras conhecidas e realizadas pelos casais, dentre elas, a de que a noiva deve usar no dia uma peça nova, outra antiga, uma azul e outra emprestada, que trata-se de um trecho de um famoso poema americano que aponta 5 superstições:

    Something old,
    something new,
    something borrowed,
    something blue,
    and a sixpence in her shoe.

    Traduzindo:

    Alguma coisa velha,
    alguma coisa nova,
    alguma coisa emprestada,
    alguma coisa azul
    e uma moeda de prata no sapato dela.

    Tudo indica que esta tradição começou na era vitoriana, em meados do século XIX e cada item representa um símbolo de boa sorte para a noiva.

    A superstição diz que se ela carregar todos os itens no dia do seu casamento, seu casamento será eternamente feliz.

    Para as noivas supersticiosas esses itens não podem faltar no grande dia.

    Afinal, na tradição, cada item tem significado de boa sorte:

    • Usar uma peça velha simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o passado. Pode ser uma jóia de família ou um véu.
    • O algo novo representa a esperança da noiva na nova vida. Normalmente, é o vestido ou a lingerie.
    • Subir ao altar com algo emprestado simboliza a felicidade de um casamento duradouro e desejos de boa sorte de uma verdadeira amizade. Pode ser um par de brincos ou uma pulseira, por exemplo.
    • Usar algo na cor azul simboliza o amor, modéstia e fidelidade ao futuro marido. Essa tradição no casamento vem da Roma antiga.
    • A moeda prata no sapato esquerdo da noiva significa estabilidade e ganho na área financeira.