Blog

  • 5 Passos para uma Festa de Aniversário infantil na quarentena!
    Postado 15/04/2020

    O aniversário é uma data muito importante para todos nós, mas quando se trata de infância, tudo fica mais mágico e especial. O aniversário, para muitas crianças, é o dia preferido do ano. Envolve carinho, atenção, importância, gratificação e alegria.

    Minibolo e Cupcakes: Claus Cupcake

    Então, vocês perguntam para nós, da equipe Guia Festa, como lidar com tamanho entusiasmo e expectativa dos nossos pequenos e pequenas?
    Entendemos que nada substitui uma festa, com abraços, beijos, presença e presentes. Porém, podemos ajudar, reformulando a típica festa de aniversário a um formato que se encaixe nas atuais circunstâncias!

    1- Decida se será surpresa
    É importante decidir se o aniversário será surpresa ou se você acha legal que sua/seu filho ajude a organizar junto.
    Um aniversário surpresa é desafiador, levando em conta que estão todos sempre em casa. E, além disso, depende da expectativa do seu filho(a) para o aniversário. Mas, nada é impossível. Se você mora junto com mais alguém, combine com essa pessoa de entreter o seu filho(a), sempre que você estiver preparando algo. Caso contrário, aposte em alguma atividade que deixe seu filho(a) distraído.
    Já, se você optar por um aniversário não-surpresa, é divertido planejar tudo com ele(a). Claro, dependendo da idade do seu filho(a). Elaborar a festa com a criança, deixará a festa mais a cara dela, além de ser mais uma atividade para o seu filho(a) fazer durante a quarentena, que pode ser bem tediosa. Por exemplo, escolher a cor principal, as comidinhas, fazer as decorações e decidir os convidados.

    Ateliê das Fotos

    Foto: Ateliê das Fotos

    2 – Videochamada
    Escolha um site para videochamada e entenda como funciona previamente ao convite.
    Aqui uma lista de Aplicativos de Videochamada. Todos são muito práticos: Skype, Hangouts, Zoom, HouseParty.

    3 – Convide
    Uma das coisas mais importantes em um aniversário é a presença das pessoas. Logo, planeje uma videochamada com os familiares e amigos(as), para parabenizar o(a) aniversariante. É essencial todos estarem na hora do ‘Parabéns’!

    1. Faça uma lista de convidados.
    2. Divida essa lista em familiares, amigos e colegas de aula.
    3. Se facilitar, crie um grupo de WhatsApp para mandar o convite e explicar como vai ser a festa.
    4. Certifique-se de que as pessoas entendam como fazer a vídeo chamada. Leve em conta que, para muita gente, a tecnologia pode ser uma dificuldade.
    5. É interessante propor aos convidados a entrarem no clima, por exemplo, com uma vela acesa na hora do ‘Parabéns’. Outra ideia, é criar algumas interações: todos os amiguinhos desenham juntos, fazem as bolinhas do brigadeiro, etc. Atenção: para essas ideias, é importante haver uma boa comunicação antes da festa com os convidados e pais das crianças.

    4 – Comida e Decoração
    De preferência, não saia de casa. Dê prioridade para os materiais e ingredientes que você já tem. Use a criatividade. Sempre tem alguma coisa interessante guardado há anos, não é?
    Crie a decoração para o local onde será o parabéns, onde os convidados verão pela videochamada.
    E, para a comida, você pode optar por algo para ser feito em casa. Como docinhos, sanduíches, cachorro-quente e o bolo. Ou, contratar algum profissional que esteja fazendo um serviço próprio para esse momento.

    Indicações especiais:
    A nossa Fornecedora KiKi Festas está com um Kit Delivery! Kit Decoração e alimentação para a partir de 4 pessoas. Consulte: (51) 99901-0570
    A nossa Fornecedora Claus Cupcake tem um Kit Festa em casa, com Mini-bolo, Cupcakes e Bolo no palito! Consulte: (51) 99666 - 3298

    Decoração: KiKi Festas e Eventos

    5 - Alternativa!
    Uma alternativa à videochamada é organizar um vídeo em que os amigos(as) e familiares parabenizam o(a) aniversariante. Convide as pessoas queridas para gravarem um vídeo e te mandarem. Você pode compor o vídeo com fotos na edição!

     

    Gostaram das dicas?
    Todos merecemos um carinho especial e um dia diferente de todos os outros dias do ano.

    E, vocês, já fizeram algo parecido? Conta pra gente!
    Compartilhe com a gente outras ideias para festejar em casa!