Blog

  • 5 dicas que ajudam a decidir o local ideal
    Postado 11/05/2020

    Vamos começar a semana com dicas?
    Essa dica é para quem está aproveitando esse tempo para organizar o seu evento: Como decidir o local ideal para a sua festa?

    1- Capacidade
    É muito importante dar atenção à capacidade total de pessoas que um local comporta, por uma questão de conforto. Escolher um local que vai de acordo com a quantidade de convidados se refere também ao conforto térmico, à impressão visual, aos toaletes, à pista de dança, ao espaço de circulação e descanso. Dentre os nossos fornecedores, há diversos níveis de capacidade, encontre o local que atende a sua necessidade. Nem grande demais, nem pequeno demais, o equilíbrio existe e você encontrará o ideal.

    2- Acessibilidade
    A logística dessa parte consiste em alguns pontos fundamentais: observe a sua lista de convidados e se algum convidado precisa de alguma assistência especial, por exemplo, o local é de fácil acessibilidade para deficientes físicos ou idosos?; a locomoção da igreja, da sua casa ou do salão de beleza até o local da festa é de fácil acesso? Além disso, é importante informar sobre as diferentes rotas existentes, para os convidados chegarem sem problemas.

    3- Infraestrutura
    Considere a estação que você irá fazer a sua festa, ou seja, pense no tempo previsto para a data. No verão, certifique o ar condicionado do salão de festas. No inverno, é essencial ponderar as áreas ao ar livre, ainda mais se em sua cidade houver períodos de chuvas. Também verifique se há restrições relacionadas aos fornecedores: tipos de decorações permitidas, infraestrutura para o som e espaço para acomodar o DJ e seus equipamentos, espaço para acomodar o buffet e os alimentos com segurança.

    4- Custo-benefício
    Depois de conhecer os locais, o melhor a se fazer, para a saúde mental e financeira, é parar para ponderar as opções, isto é, concilie os prós e contras de cada lugar. Assim, é mais fácil de harmonizar os custos e benefícios.

    5- Estilo
    Por mais que a decoração personaliza muito o local da festa, é fundamental que você encontre a estrutura que vá de acordo com a sua personalidade e com o estilo da sua festa.