Blog

  • 4 dicas para organizar o melhor evento que sua empresa já viu
    Postado 18/04/2017

    Seja qual for o porte e ramo da sua empresa, produzir um evento não é tão simples, porém não é por causa disso que deva ser mal planejado ou executado. Um evento corporativo pode se tornar um grande aliado ou um tiro no pé. 

    Separamos 5 dicas importantes que vão ajudar na realização do seu evento corporativo: 

    1.  Planejamento

    Qual o público deseja alcançar? Se os convidados forem externos (clientes ou fornecedores), você precisa focar em estreitar o relacionamento e desta forma apresentar o máximo de informações possíveis sobre a empresa. Já no caso do evento ser direcionado ao público interno, você precisa focar na motivação.

    Lembre-se: funcionários motivados é um dos segredos para o sucesso. Com um evento bacana eles se sentirão prestigiados e importantes para a empresa.

    2. Escolha o melhor

    Se você conseguiu uma verba bacana para produzir o evento da sua empresa, não há porque economizar na hora das contratações. Escolha sempre o melhor e se o melhor for o mais caro, avalie se vai valer a pena. E lembre-se : O mais barato nem sempre compensa. 

    3. Valorize a ajuda

    Recorrer à ajuda de especialistas para ajudar na produção do evento não é sinônimo de fracasso. Você sozinho não dará conta de tudo. Valorize o seu tempo e terceirize tarefas operacionais que certamente irão desviar sua atenção do gerenciamento da ação. Terceirizando serviços você minimiza riscos, agrega criatividade e ideias novas à sua ação e ganha eficiência. 

    4. Valorize o feedback

    Para evitar cometer erros em futuros eventos, ouça os seus convidados e identifique seus principais pontos positivos e negativos. Ao final do seu evento, faça uma pesquisa entre os participantes para saber o que eles acharam da sua ação. Procure levantar também os pontos de melhorias e as sugestões que eles têm a fazer.

    Fonte: Amanda Navarro - Jornalista com especialização em Marketing e Gestão da Informação.