Blog

  • Marsala, a cor do momento
    Postado 04/07/2017

    Marsala veio com tudo em 2015 como o Pantone do ano e em 2016 provou que veio para ficar. Cada vez mais usado em casamentos de diferentes estilos ele se destaca por ser uma cor intensa que se encontra entre o vermelho e o marrom e que é capaz de dar um toque de elegância ao seu casamento, seja ele na cidade ou junto à natureza. O tom que pode ser utilizado sozinho ou combinado a uma grande diversidade de cores, destacando-se ainda mais quando associado ao verde.

     

  • O QUE SIGNIFICA USAR ALIANÇA?
    Postado 16/06/2017

    Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

    A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.

    A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.

    A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. Esta tradição vem desde a Roma Antiga, porém pode ser anterior a ela. Também é costume formalizar o noivado em um jantar para as famílias, e é realizado pelos pais da noiva, para formalizar o noivado. A aliança é colocada no dedo anular da mão direita.

    O anel de noivado e a aliança de casamento são usadas no dedo anular, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração. Quanto à mudança do anel da mão direita (no caso do noivado) para a mão esquerda (no casamento), existem duas teorias: uma afirma que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge; a outra afirma que quando se casam, o anel passa para a mão esquerda porque esta se encontra mais perto do coração.

    As alianças no momento do casamento são levadas por uma dama de honra que entra na Igreja a frente da noiva, carregando em uma cestinha de prata ou uma almofada de veludo. Após a bênção os noivos trocam as alianças, que serão colocadas no dedo anelar da mão esquerda, significando o casamento.

    No passado as alianças não eram consideradas somente um sinal de amor, mas também eram relacionadas com o dote que a noiva trazia para o casamento, que muitas vezes era negociado pelos pais dos noivos. É, pois uma relíquia do tempo em que os casamentos eram considerados um negocio um contrato entre famílias, a fim de garantir a segurança econômica do casal.

    Conheça modelos de alianças da Kaku Jóias

    ► http://www.guiafesta.com.br/index.php/anunciantes-interna/kakus-joias-376

  • Formatura
    Postado 05/06/2017

    Todo mundo sabe que formatura é uma cerimônia longa e cheia de discursos e homenagens e muitas vezes chata para os convidados que, apesar da felicidade com o sucesso dos formandos, ficam durante horas assistindo uma cerimônia formal. Quem nunca “pulou” a cerimônia do primo e foi direto pra festa?
    Como atualmente as universidades permitem maior maleabilidade no cerimonial, nós acreditamos que a cerimônia de formatura pode ser um momento solene e também de celebração descarada, transformada em um espetáculo para acompanhar o estado de espírito dos formandos, surpreender e homenagear os convidados. Acreditamos em fazer deste rito de passagem um grande espetáculo.
    Sugerimos violino e violoncelo abrindo a cerimônia acompanhados de bateria e tocando músicas da moda, quartetos de cordas tocando os hinos e cantores homenageando os pais. Versatilidade é a palavra: com um grupo profissional fazendo música ao vivo podemos agradar a todos os gostos e transformar o evento em um show.
    Flash mob com os próprio formandos participando da homenagem? FAZEMOS! participação especial dos músicos com entradas triunfantes? Fazemos também. Trompetes para a entrada da turma e dos professores? Nossa, fica muito, muito legal!
    Depois de um abertura “UAU!”, quarteto de cordas para a execução do Hino Nacional Brasileiro, deixando todos surpresos mais uma vez com músicos eruditos de carne e osso tocando ao vivo o hino. Também vale cantor + cordas, quarteto de vozes… montamos a formação de acordo com o gosto do contratante e a disponibilidade de orçamento.
    Ao todo, durante uma cerimônia de formatura, podemos executar entre três e cinco musicas. Sempre buscando a melhor relação custo/benefício, podemos transformar a sua cerimônia de formatura em um espetáculo particular oferecido dos formandos aos seus convidados, que tanto apoiaram o estudante durante os anos de formação.
    Entre em contato! vamos juntos elaborar uma apresentação especial.

    Texto de Huberto Mayer e Núbia Huff da Camerata Accord
    www.camerataaccord.com.br

    VIVO (51) 9 9910-9687 | TIM (51) 9 8286-1568

  • Dicas de como escolher buffet ideal para o seu casamento
    Postado 08/05/2017

    Uma das principais preocupações dos noivos durante os preparativos para o casamento é a escolha do buffet. Afinal, é preciso agradar os convidados – e nada melhor para isso do que uma boa comida.

    O que deve ser levado em consideração? Qual é o melhor tipo de serviço? Listamos aqui algumas dicas para você escolher o buffet ideal para o seu casamento.

    Planeje com antecedência

    A regra para quase todos os serviços de um casamento vale também para o buffet: é necessário reservar com antecedência. Recomenda-se fazer a reserva de de 6 meses a 1 ano antes da festa, para que tudo possa ser planejado com calma e você tenha tempo para definir os detalhes.

    Peça referências e indicações

    Opiniões de amigos e conhecidos são essenciais na hora de escolher um buffet. A experiência de quem já passou pela festa do casamento é a única maneira de conhecer um serviço 100% confiável. Portanto, pesquise, busque, mas não deixe de pegar o ponto de vista de pessoas que você conhece.

    Defina se vai fazer um brunch, almoço ou jantar

    O brunch é o mais indicado para casamentos de manhã, mas também pode ser estendido até o fim de tarde. Nele, serve-se frutas, panquecas, bolos, crepes e outros pratos leves. O almoço pede massa, carnes brancas e saladas. Já no jantar, carnes vermelhas como filé ao molho mostarda é o mais indicado.

    Escolha o tipo de comida

    O menu deve se adaptar ao tipo do casamento: uma festa na praia pede um cardápio mais descontraído, por exemplo. O tamanho da lista de convidados também influencia: caso seja um casamento com muitas pessoas, o menu pode ser mais diversificado. Já em uma festa mais íntima, o menu pode ter menos opções e ser mais preciso, adequando-se ao gosto dos convidados. É claro que não se deve esquecer do gosto dos noivos.

    Defina o tipo de serviço

    Isso pode variar de acordo com o tipo do seu casamento. São três os principais tipos de serviço de buffet:

    Americano
    É o mais informal de todos. Pode servir para uma festa mais dinâmica: os convidados se servem e comem em pé, com algumas mesas e sofás para apoio.

    Franco-americano
    É o mais tradicional: os convidados se servem e comem nas mesas, com lugares previamente demarcados.

    À francesa
    Garçons servem os convidados com pratos que vêm prontos da cozinha. É o serviço mais requintado.

    Faça várias degustações

    Antes de fechar qualquer tipo de negócio, vá a uma degustação. Só assim você saberá qual será o tipo e a qualidade da comida servida aos convidados. Anote exatamente todos os pratos que você escolheu para checar com o que será servido no dia, só assim você terá certeza de que está comendo exatamente o que pediu.

    Via Portal Noivas e Meu Dia

  • 4 dicas para organizar o melhor evento que sua empresa já viu
    Postado 18/04/2017

    Seja qual for o porte e ramo da sua empresa, produzir um evento não é tão simples, porém não é por causa disso que deva ser mal planejado ou executado. Um evento corporativo pode se tornar um grande aliado ou um tiro no pé. 

    Separamos 5 dicas importantes que vão ajudar na realização do seu evento corporativo: 

    1.  Planejamento

    Qual o público deseja alcançar? Se os convidados forem externos (clientes ou fornecedores), você precisa focar em estreitar o relacionamento e desta forma apresentar o máximo de informações possíveis sobre a empresa. Já no caso do evento ser direcionado ao público interno, você precisa focar na motivação.

    Lembre-se: funcionários motivados é um dos segredos para o sucesso. Com um evento bacana eles se sentirão prestigiados e importantes para a empresa.

    2. Escolha o melhor

    Se você conseguiu uma verba bacana para produzir o evento da sua empresa, não há porque economizar na hora das contratações. Escolha sempre o melhor e se o melhor for o mais caro, avalie se vai valer a pena. E lembre-se : O mais barato nem sempre compensa. 

    3. Valorize a ajuda

    Recorrer à ajuda de especialistas para ajudar na produção do evento não é sinônimo de fracasso. Você sozinho não dará conta de tudo. Valorize o seu tempo e terceirize tarefas operacionais que certamente irão desviar sua atenção do gerenciamento da ação. Terceirizando serviços você minimiza riscos, agrega criatividade e ideias novas à sua ação e ganha eficiência. 

    4. Valorize o feedback

    Para evitar cometer erros em futuros eventos, ouça os seus convidados e identifique seus principais pontos positivos e negativos. Ao final do seu evento, faça uma pesquisa entre os participantes para saber o que eles acharam da sua ação. Procure levantar também os pontos de melhorias e as sugestões que eles têm a fazer.

    Fonte: Amanda Navarro - Jornalista com especialização em Marketing e Gestão da Informação.