Blog

  • Como escolher a data do casório?
    Postado 16/11/2017

     

    Entre tantas escolhas a fazer para o casamento, uma delas é fundamental: a escolha do dia e do mês.

    A título de curiosidade, informamos as tradições e superstições da escolha do dia da semana e do mês do casamento.

    Agora, se você já decidiu, siga sua intuição. Ela vale muito!

    Dias da Semana

    Segunda-Feira: dia dedicado à Lua, astro das noivas, e que traz boa saúde.
    Terça-Feira: dia que traz riqueza segura
    Quarta-Feira: um dia muito propício a bons momentos
    Quinta-Feira: dia que trará desgostos à noiva
    Sexta-Feira: considerado o dia da veneração e do amor sublime
    Sábado: dia mais querido dos noivos para celebrar o casamento
    Domingo: nos séculos passados, os casamentos eram celebrados aos Domingos; hoje não é tão comum, pois os sacerdotes evitam celebrar casamentos nesse dia.

    Meses do Ano

    Janeiro: traz afeto, gentileza e fidelidade.
    Fevereiro: época do amor e acasalamento; é o melhor mes para a decisão
    Março: promete tanto sorte como pesar.
    Abril: promete somente sorte.
    Maio: mês dedicado às noivas; traz felicidade.
    Junho: traz sorte em viagens para os noivos; protege o amor e a lua de mel.
    Julho: significa trabalho árduo para prosseguir na vida.
    Agosto: significa que a vida conjugal será repleta de mudanças.
    Setembro: cobrirá os noivos de riquezas e alegrias.
    Outubro: significa muito amor, mas pouca riqueza.
    Novembro: significa pura felicidade.
    Dezembro: significa amor eterno.

    Para finalizar, nunca deverá ser escolhida a data de aniversário da noiva ou do noivo para a celebração do matrimônio.
    Agora, se os noivos nasceram no mesmo dia, sem dúvida esse o melhor dia do ano para o casamento

    Materia enviada pela colaboradora do C&Cia, S. M.

    Foto de: Cristiano Bittencourt Fotografia  

     

     

  • O que faz uma cerimonialista de casamentos?
    Postado 06/11/2017

    Organizar um casamento necessita de muita dedicação. Para isso existem muitas profissionais que auxiliam os noivos nesta complexa tarefa, conhecidas como cerimonialistas de casamento.

    As cerimonialista tem principal função organizar todo o processo do casamento , pois planeja, organiza e coordena todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e o grande dia seja inesquecível.

    A cerimonialista faz com que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita. É por isso que responsabilidade e atenção são qualidades fundamentais em uma profissional do ramo.

    Lembre-se que este é um momento único,  e que não vale a pena colocar tudo a perder sem contratar uma cerimonial para lhe ajudar. 

    Acesse nosso site e torne seu evento um sucesso! 

    www.guiafesta.com 

  • Bodas
    Postado 04/10/2017

    Bodas é o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos e a cada ano recebe um significado e uma denominação diferente.

    Confira o que cada ano significa: 

  • Buquê
    Postado 22/09/2017

     

  • GUIA ADUANA :: Traje do noivo
    Postado 12/09/2017

    Alguns noivos tem um pouco de dificuldade em escolher os trajes certos para o casamento. Então, aproveite as nossas dicas para você acertar no traje na hora de dizer sim, seja na cidade, na praia ou no campo:

    NA CIDADE

    Casamentos no ambiente urbano costumam acontecer à noite. O cinza escuro é versátil e menos sisudo que o preto. Se for mais claro, encara também a luz do dia se você decidir casar antes do pôr do sol. Mantenha a formalidade, mas sem perder a naturalidade. Sobre gravatas, nada de cores berrantes ou cheias de brilho, que chamam mais atenção do que você. Com a obrigatória camisa branca, vá de branco ou off-white.

    Continue com o pensamento discreto ao escolher os acessórios e complementos do visual. Para o relógio, preto e caixa fina nunca falham. Agora, em para os pés, esqueça aquele mocassim molengo que você usa para ir ao escritório. A ordem para os pés aqui é um belo par de oxfords pretos. E claro, não se esqueça da terceira peça. Em casamentos mais formais, o colete é obrigatório, já que estamos falando de terno e não de costume. Capriche!

    NA PRAIA

    As cerimônias costumam ser mais informais do que o habitual. Entre no clima e prove que um pouco de descontração não vai interferir na elegância final. Cores mais claras e em tons do azul, materiais leves como o linho ou algodão e proporções diferentes são seus aliados.

    Você pode trocar a gravata tradicional por um modelo de tricô, mais informal e com um charme retrô, muito cool. Ainda, pode intensificar o degradê de azuis do traje com um relógio discreto e de pulseira colorida. Traz um pouco de irreverência, o que é muito bem-vindo neste caso, mas não se esqueça dos pequenos detalhes. Encurte a barra da calça, esqueça as meias e escolha um mocassim de camurça marrom, que vai muito bem com azul e finaliza a produção casual chique.

    NO CAMPO

    Casamentos em áreas externas estão sujeitos a intempéries, sobretudo se a cerimônia for no final da tarde. Aproveite a lã fria para o terno, esse tecido tem propriedades térmicas que se adaptam às mudanças climáticas. O azul-marinho é camaleão e funciona bem em qualquer tom de pele. Na dúvida, essa é a melhor escolha. O colarinho francês é alternativa elegante aos tradicionais colarinhos italianos.

    Para os acessórios, existem modelos de relógio menos formais, um tanto esportivos, mas ainda assim muito elegantes. Um cronógrafo de caixa fina e pulseira de couro marrom sai do comum e mantém o refinamento que a cerimônia pede. Para os pés, uma excelente alternativa ao preto, o marrom-escuro é o companheiro ideal do azul-marinho na hora de finalizar uma produção alinhada. Não se esqueça, sapatos de amarrar são a melhor pedida. Como no traje cinza recomendado para casamentos na cidade, a ideia é que a gravata não chame mais atenção do que o seu rosto na hora dos votos. Discretamente azulada, ela acompanha o tom do terno sem contrastar demais com a camisa branca!

    Agora que você já tem um norte para a escolha certa do terno para o seu casamento, conheça e se encante por Aduana → http://guiafesta.com.br/index.php/anunciantes-interna/aduana-339