Convite

Descrição

Anunciante do Guia Festa desde 2011

Apaixonada e com 8 anos de trabalho dedicado ao artesanato, criava e pesquisava sobre tendências, que dessem toque especial, sofisticado, e que estivessem voltados para casamentos, sem perder o charme.

Confeccionava lembranças, personalizava convites , trabalhava com colagem, rendas e tecidos em convites elaborados por outras empresas, a noticia foi se espalhando ... até que a primeira noiva, Adriana Matos, pediu, além das lembranças e criação da identidade visual, que ajudasse na escolha e confeccão do convite para seu casamento.

Assim nasceu Valcasamenteira, voltada também para produção de convites para casamento, tendo diferencial de realizar todo trabalho, desde atendimento até a produção ( impressão, dobra e acabamento ), tendo controle rigoroso de qualidade.

E se alguém aí vai casar? valcasamenteira tem dicas para: lembranças, convites, criação de arte .. traga sua ideia .. seu desejo ... que faremos tudo para atender!

PROMOÇÕES:

Na compra 500 unidades de bolachas , embalagens em saquinhos plasticos são cortesias.
Na compra de 200 latinhas - adesivos são cortesia
Convites modelos modernos e divertidos fechamento com elastano ( cortesia )
 

Dicas:

Evite armadilhas kit socorro Alice Nunes convidou Valcasamenteira para criar lembranças do seu chá de panela, no meio da reunião, amigas da noiva fizeram a seguinte pergunta: o que pode acontecer no casamento, respondi que a unica coisa que pode acontecer no meio da cerimônia é alegria.

Mas podemos evitar alguns aborrecimentos:

1) kit S.O.S ( agulhas, linhas, botões, tesouras )

2) kit S.O.S amigas da noiva ( esmalte, alfinetes, fitas para bainha, miniabsorventes )

3)Kit S.O.S primeiros socorros ( band-aids,lenços de papel, colírio, lenços umedecidos, fraldas, remédios para dor de cabeça, sal para pessoas com pressão baixa )

4) Kit S.O.S estou feliz demais ( engove, sal de fruta, e assemelhados )

Dicas para roupa madrinhas: No casamento olhos estarão voltados para a noiva, mas é fundamental que as madrinhas estejam bem vestidas para altar. A escolha da roupa dependerá do horário que casamento será realizado: Cerimônia á noite: madrinha pode usar vestido mais elegante com mais brilho, decote tomara-que-caia , bordados com pedras, e o longuete peça cobiçada entre as madrinhas modernas. Cerimônia á tarde: cores mais fechadas e sem estampas são ideais, podendo ousar nas cores: vinho, verde, lilás, uva, verde musgo, azul Royal.

Madrinha do final da tarde também pode usar brilho, brinco com mais volume e salto fino. Cerimônia na praia: nos dias de hoje casamento na praia é outra grande opção, se for de dia , use cores mais alegres: amarelo, turqueza, pastéis, rosa e tons de azuis claros. Estampas com flores são aceitas, assim como chapéu, não esqueça dos sapatos: nada de salto na praia, hein!!

Cerimônia no campo: assim como na praia vestido pode ser mais curto ( cobrindo joelhos ) tons pastéis, rosa, verde água, nude, estampas mais coloridas, arranjos para cabelo com flores delicadas e suaves, e chapéu tbm pode ser usado. Algumas regras: não use branco ( esta cor é da noiva ), preto tbm não deve ser usado. Leve sempre em consideração horário das cerimônias para não pecar, brilho em festas diurnas jamais, glamour foi feito para a noite. Outro cuidado, não ouse no decote para não chamar muito atenção no altar, vestidos apertados, curtos ou justos não são boa escolha, pois madrinha terá que andar até altar e tais modelos podem atrapalhar.

Lista de convidados: Algumas noivas entram em contato com valcasamenteira com a seguinte duvida: como fazer a lista de convidados, existem formalidades, segue abaixo umas dicas. Colegas do trabalho Aos amigos da Empresa .... Aos colegas de trabalho da empresa... Aos funcionários da empresa ... Convidados Casados e sem filhos Sr nome do convidado, sobrenome e Sra Sr e Sra nome e sobrenome Sr nome e sobrenome e esposa Convidados casados e com filhos Sr nome e sobrenome e família Nome e sobrenome e família ( informal ) Namorados e convidados que moram juntos Nome do convidado e depois do namorado(a) Também pode-se colocar nome dos dois informal e quando formal colocar sobrenome dos dois Convidados são padrinhos Esta escolha já demostra todo carinho que noivos sentem pelo convidado, no convite pode ser escrito antes dos nomes " aos padrinhos com carinho " nome e sobrenome A lista de convidados deve ser enviada por e-mail, feitas a mão pode ocorrer erros, troca de letras.

Lembrancinhas para convidados: Não há regras a respeito do que se deve oferecer , sendo assim, vocês poderão escolher o que mais agrada ou que fica melhor para orçamento. Lembranças como: sabonetes artesanais, cestas com flores , velas, almofadas perfumadas, sachês, porta-jóias, podem ser oferecidas apenas á mulheres. Lembranças como caixa decoradas com lenços, gravatas, copinhos personalizados de tequila, podem ser oferecedidas aos homens. Lembrança para casal: sandalias personalizadas, garrafas de vinho personalziadas, amendoas em saquinhos de voual, latinhas personalizadas, bem-casados, balinhas de menta personalizadas, pode ser oferecido ao casal.

Damas de honra Damas de honra, é outro grande momento aguardado pelos convidados. Diz a lenda, que teve origem em Roma, que maus espíritos influenciavam as noivas na hora da cerimônia. Para protegê-la desses maus agouros e confundir tais espíritos, outras moças se vestiam igual. Elas são figuras indispensáveis nos casamentos, trazendo beleza, leveza e muito glamour. A dama não precisa combinar com vestido da noiva ou com a decoração do casamento, mas um toque de romantismo, uma estampa suave, ornamentos com detalhes delicados e infantis. Uso do tule, organza e tafetá são tecidos leves e indicados para vestido, que podem ser decorados com fitas de cetim, cristais, perolas, nunca esquecendo que visual da dama não deve ficar carregado. Para as mais novas recomendam-se os sapatinhos estilo boneca, para as adolescentes estilo chanel, nas cores marfim, branca , dourado e prata fosco. Sapatinho de verniz também pode ser usado.

Sempre na moda: o casamento: Casamento não sai da moda, o vestido branco, musica, igreja cheia e decorada com muito carinho, o buquê e o tão esperado sim, isso nunca vai mudar , não há emoção igual. Número de mulheres que sonham em se casar com tudo o que tem direito continua. E hoje noivas contam com profissionais qualificados que auxiliam noivos em todas as etapas, do convite até agradecimento dos presentes. Isso garante aos noivos tranqüilidade e um modo prático para economizar.

Despesas do casamento: quem paga? Hoje em dia muita coisa mudou na hora de organizar um casamento, principalmente quem paga a conta? Pais da noiva, do noivo, todos. Havia uma divisão antigamente , os pais da noiva arcavam com as despesas da cerimônia e recepção, convites, acomodação para convidados de outra cidade, chá de cozinha, pais do noivo com as alianças, lua-de-mel, taxa do cartórios e a casa dos recém-casados. Hoje não temos mais regras, mas sim famílias e noivos que sentam e discutem cada etapa do casamento, avaliando condições financeiras de cada família, quem pode arcar com mais ou menos despesas. E também noivos que arcam com todas as despesas do casamento, deixando pais livres para oferecerem que desejam. Vale sempre lembrar, tenha sempre conversa franca, faça analise da situação financeira em que você encontra-se, que dinheiro você dispõe no momento, até quanto deseja gastar.

Casamento e a decisão sobre ele, deve ser feita em harmonia. Padrinhos ... escolha da roupa A roupa de padrinho deve ser elegante, mas ao mesmo tempo deve ser singela, e numa cerimônia realizada ao ar livre o traje social é bem-vindo. O terno combina com qualquer tipo de cerimônia, apenas é preciso um certo cuidado na hora de escolher a cor .Para casamentos que acontecem no período da manhã são aceitas tonalidade mais clara, tais como: bege, areia ou cinza-claro. Cerimônias realizadas no período da tarde: grafite, azul-marinho.

Nos casamentos noturnos, tonalidades como: preto, azul-marinho e cinza escuro combinam muitíssimo com a ocasião. Antes de fazer a reserva do traje, converse com o estilista e verifique qual modelo combina mais com seu estilo e tipo físico. Para uma celebração formal , o meio-fraque é o mais indicado para cerimônias realizadas durante o dia e o fraque para os casamentos que acontecem no período noturno. A casaca também é considerada um traje extremamente formal, por isso, é importante verificar com o casal de noivos o que eles desejam para este momento especial e singular na vida deles.

Voltar