Bolos

Descrição

Anunciante do Guia Festa desde 2015.

A Doce Vida é uma empresa que surgiu com a produção em família de salgados, doces e bolos. A empresa atua há mais de 20 anos com o início de uma dedicação passada de mãe para filha e, atualmente, com noras e amigas que descobriram o gosto pelo sabor artesanal unida com a arte em decorações em nossos quitutes.

Qualidade, sabor e beleza são nossas inspirações para servir casamentos, quinze anos, formaturas, aniversários e comemorações. A Doce Vida já fez parte de doces momentos de várias famílias desde os quinze anos, casamento e aniversários de filhos. Venha provar as delícias da Doce Vida e tenha doces momentos!

# Dicas e Sugestões:

A escolha do bolo:

Antes de escolher a decoração e o formato, é essencial pensar no tamanho do bolo. Se o buffet for servir almoço ou jantar, na hora do bolo os convidados já estarão satisfeitos, então o cálculo ideal é de que o número de fatias tenha metade do número total de convidados (por exemplo, 100 convidados = 50 fatias).

Se o cálculo for feito por peso, considerando que cada fatia tem em média 90g, um bolo de 9 quilos é suficiente para 100 convidados, em média. Depois disso definido, é hora de escolher o formato, se terá andares ou não, a decoração, entre outros detalhes de acabamento.

A escolha dos doces:

A conta média é de 4 doces por convidado, mas isso varia conforme o tamanho da mesa dos doces e também conforme sua vontade, caso queira oferecer mais doces, não há problema nenhum. Atualmente, os doces mais procurados são o clássico camafeu, os doces de copinho (brigadeiro de copo, mousses, entre outros) e os docinhos com frutas. Se você oferecerá bem-casados, não economize, afinal esse é o doce preferido dos casamentos. Uma média de 3 por convidado é o ideal.

A escolha do Naked Cake:

Os enfeites e a decoração do bolo de casamento são pensados de forma a combinar com toda a temática da festa. A cobertura pode ser feita de diferentes formas. Mas ultimamente, o chamado naked cake (ou "bolo pelado") tem se tornado uma tendência nas festas.

Trata-se de um bolo em camadas, sem cobertura, geralmente enfeitado com açúcar refinado, flores e frutas, Ele combina perfeitamente com decorações rústicas e vintage. Populares nos Estados Unidos e Europa, os naked cakes desembarcaram no Brasil com a proposta de um bolo de casamento à moda antiga, feito para ser cortado e servido no evento, e não só para decoração.

A escolha dos Bem Casados Sem dúvida:

Eles são os doces mais disputados do casamento. Os bem-casados chegaram ao Brasil na época da colonização, vindos de Portugal, onde a iguaria leva o nome de casadinhos. Na sua versão mais tradicional, esse docinho costuma ser embalado em papel crepom, preso por uma fita de cetim.

A tradição manda distribuir bem-casados entre os convidados para atrair sorte e prosperidade para os noivos. Além disso, é um símbolo da gratidão do casal pela presença de todos nesse momento tão importante.

Em muitos casamentos, os bem-casados saíram da mesa de doces e ganharam status de lembrancinhas, quando costumam ser embalados em elegantes caixinhas de metal, acrílico, vidro, madeira, etc. Uma opção simpática e econômica!

A escolha dos Noivinhos e topos de bolo:

Em 1840, no casamento da rainha Vitória da Inglaterra com o Príncipe Albert os enfeites tradicionais foram substituídos por um casal de noivinhos, simbolizando a união e amor entre o casal que, uma vez apaixonados, deveriam estar nas nuvens, ou melhor, no topo!

O topo do bolo da Rainha Vitória tornou-se sensação nos Estados Unidos, reinando vitoriosa (com o perdão do trocadilho) entre as preferências das noivas americanas! Depois de décadas utilizando os mesmos noivinhos imperiais o mercado casamenteiro decidiu inovar neste tão querido objeto, aprimorando cada dia mais a fabricação e venda dos noivinhos.

Surgiram então os noivinhos personalizados em porcelana fria (biscuit). Que depois de muito sucesso lá fora chegaram por aqui (em meados dos anos 90) e causam frisson até hoje!

A escolha dos salgados:

Ao falarmos em aperitivos, tira gostos e petiscos, vemos a enorme quantidade e variedade de opções que podem ser utilizadas nas diversas ocasiões sejam aniversários, batizados, casamentos ou simplesmente reuniões de amigos ou familiares. Alguns deles são os famosos e deliciosos salgadinhos. Fritos ou assados, eles são a preferência do povo brasileiro e não podem de maneira alguma faltar nestas ocasiões.

Para saber a quantidade ideal para sua festa calcule de 10 a 15 salgados por pessoa, mas se houver um jantar calcule 6 salgados por pessoa.

# Promoção:

Preços promocionais para bolos artísticos com recheio e decoração a combinar. Encomenda de kit festa com bolo, bem casados, salgados e doces com valores promocionais a combinar.

Voltar